MACEIÓ - O CRB recebeu o Macaé neste sábado, às 17 horas (de Brasília), com a difícil missão de aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre os rivais para avançar para as finais da Série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Rei Pelé, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0 e os cariocas garantiram a vaga na decisão.
Precisando do resultado positivo, os alagoanos partiram para cima dos adversários. Aos 2 minutos do primeiro tempo, o goleiro Milton Raphael teve que fazer uma defesa difícil, impedindo assim, a inauguração do marcador. Logo depois, aos 8 minutos, o CRB executou uma jogada ensaiada e João Victor finalizou com convicção para o gol, a bola passou muito perto e animou os torcedores do Alvirrubro.
Com larga vantagem no placar agregado, a equipe carioca não se preocupou muito em atacar. Enquanto isso, o CRB corria contra o tempo em busca dos cinco gols necessários para avançar na competição. Aos 16 minutos da etapa inicial, Paulo Sérgio cobrou falta na área e a bola passou por todos, até chegar no goleiro macaense, que precisou dar um mergulho para fazer uma ótima defesa.
A primeira chance de gol do Macaé foi apenas aos 32 do primeiro tempo. Marquinho cobrou escanteio e Romário subiu mais alto que todos para cabecear. A bola passou muito perto do gol de Júlio Cesar, mas foi para a linha de fundo, assustando os torcedores da equipe mandante do confronto.
Assim como no início do confronto, o CRB retornou dos vestiários correndo contra o tempo. Aos 2 minutos da etapa complementar, a equipe alagoana teve uma cobrança de escanteio para bater. Daniel Marques conseguiu cabecear, Milton Raphael defendeu parcialmente, deixando a bola viva na área, mas a defesa macaense conseguiu afastar o perigo.
O Macaé, tranquilo, só se defendeu das investidas do adversário. Aos 14 do segundo tempo, Diego Clementino conseguiu uma cabeçada de dentro da pequena área, mas Milton Rafael fez ótima defesa. Três minutos depois, Éder arriscou de fora da área e o goleiro dos visitantes segurou a bola com tranquilidade.
Aos 41, os cariocas tiveram a chance de abrir o marcador a ampliar ainda mais a vantagem do placar agregado. Após cobrança de falta, Romário cabeceou com estilo e a bola passou muito perto da trave. Enquanto isso, os adversários corriam atrás do tempo, mas não deu e a partida terminou em 0 a 0.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.