Série C

Quatro equipes confirmam vaga na Série B 2015

CRB, Paysandu, Mogi Mirim e Macaé disputarão a Segundona.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Akira Onuma / Paysandu SC)

SÃO LUÍS – No último sábado (25), foram definidos os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Série C, que garantiram também a presença na disputa da Série B em 2015. Caso o Sampaio Corrêa não consiga, nas últimas cinco rodadas da Segundona, o seu terceiro acesso consecutivo, o time maranhense terá quatro novos oponentes na próxima temporada. Saiba como Macaé, CRB, Mogi Mirim e Paysandu confirmaram seus acessos na Terceirona.

Macaé (eliminou o Fortaleza)

Empate fora na primeira partida. Melhor campanha da primeira fase. Castelão lotado. O Fortaleza tinha tudo para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou empatando com o Macaé-RJ em 1 a 1 e perdeu a chance de disputar a Segunda Divisão do Futebol nacional em 2015.

O Fortaleza mostrou nervosismo durante o primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu criar chances efetivas. O problema para a equipe cearense é que o contra ataque carioca causou muito perigo – e assim saiu o gol aos 46 minutos da primeira etapa, com Juba, após falha do goleiro Ricardo.

Já aos 36 do segundo tempo e depois de muita pressão, Robert acertou a trave e, no rebote, Waldison girou para cima do zagueiro e tecou na saída de Milton. O Fortaleza não desistiu e seguiu pressionando. Já nos acréscimos, o Leão do Ceará mandou duas bolas no poste em sequência.

Após bater na trave em três das últimas quatro temporadas – 2013, 2012 e 2010 – o Macaé-RJ consegue o acesso pela primeira vez na sua breve história, de apenas 24 anos. E o que faltou nas outras tentativas aconteceu neste sábado: conquistar o resultado fora de casa.

Para os torcedores do Leão cearense, resta mais um ano de Série C – competição que disputa desde 2010. Assim como em 2012, quando perdeu a vaga para o Oeste-SP, a equipe foi eliminada nas quartas de final após empatar fora de casa e não vencer em seu estádio.

CRB (eliminou o Madureira)

Podendo perder até por 1 a 0 em casa, o CRB não jogou com a matemática sob os braços e venceu o Madureira por 2 a 0. Com o resultado, a equipe alagoana garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente das outras três partidas que definiram as quatro vagas para a Segunda Divisão, pouco se viu emoção no estádio Rei Pelé. O CRB não se segurou na defesa e garantiu a vitória aos 27 minutos da primeira etapa.

Em cobrança de falta na entrada da área, Magrão desviou para Daniel Marques que, livre em frente ao goleiro do Madureira, só teve o trabalho de escolher um canto e correr para o abraço.

No segundo tempo, o Madureira até esboçou alguma reação, mas parou nas boas – e poucas – defesas do goleiro do CRB. E apostando no contra ataque, a equipe alagoana garantiu a vitória por 2 a 0. Clebinho aproveitou falha na marcação e fez o segundo no Rei Pelé.

Mogi Mirim (eliminou o Salgueiro)

Foram 10 anos de espera. 10 anos de sofrimento da torcida. Após 10 vitórias na Série C e com o camisa 10 do penta como presidente, o Mogi Mirim empatou com o Salgueiro-PE em 0 a 0 e garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro após 10 anos.

O Mogi Mirim se classificou na segunda posição do grupo B de forma antecipada, e terminou a campanha com dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Foram 23 gols marcados e 24 sofridos. Pela segunda posição na primeira fase, o Sapão teve a oportunidade de decidir a vaga em casa, e bateu o adversário em Pernambuco na rodada de ida, por 1 a 0. O jogo foi realizado às 16h por conta da queda de uma torre de luz no estádio Romildo Ferreira.

A equipe do interior paulista disputou a segunda divisão pela última vez em 2004, quando foi rebaixada na penúltima posição.

Paysandu (eliminou o Tupi)

O Paysandu está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro! Jogando em Minas Gerais, a equipe paraense segurou um empate durante 85 minutos, quando marcou o primeiro gol contra o Tupi-MG e bateu o adversário por 1 a 0. Com o resultado, o Paysandu garantiu o acesso na Série C do Brasileirão.

O Papão venceu os mineiros por 2 a 1 na partida de ida e só precisava do empate para conquistar a vaga. Já o Tupi jogava por uma vitória simples, mas não conseguiu o resultado, mesmo depois de muita pressão.

O Bicolor paraense quebrou uma série invicta de 13 jogos do adversário, e venceu as duas partidas das quartas de final. No ano do centenário, o Papão garante o acesso um ano depois do rebaixamento da Segunda Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.