Copa do Brasil

Com virada e goleada, Atlético-MG elimina Corinthians

Com a força da torcida, o Galo conquistou uma classificação histórica.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Bruno Cantini / CAM)

BELO HORIZONTE - Diego Tardelli voltou da Seleção Brasileira e jogou. Gil e Elias começaram no banco. Além da vontade retratada no esforço do atacante, o Atlético-MG contou com ótima atuação de Guilherme, encurralou o Corinthians com sua movimentação e teve a fé de seu torcedor para conseguir uma histórica goleada por 4 a 1 no Mineirão. De virada.

Era justamente o placar necessário após a derrota por 2 a 0 em Itaquera, resultado comemorado com dancinha pelo técnico Mano Menezes. A classificação às semifinais da Copa do Brasil parecia certa com o gol de Paolo Guerrero – de longe, o melhor corintiano –, mas a formação do Parque São Jorge acabou dançando.

Mesmo saindo atrás, o Atlético-MG não desistiu. A movimentação liderada por Guilherme rendeu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Luan e do próprio Guilherme. Faltavam dois para a sobrevivência, e o futebol apresentado nos 45 minutos iniciais dava razão aos que gritavam “eu acredito”.

A etapa inicial já começou com defesa de Cássio cara a cara com Maicosuel. Alguns contra-ataques foram desperdiçados pelo Corinthians, e o jogo se incendiou de vez com mais um gol de Guilherme, aos 29 minutos. Já aos 42, após escanteio cobrado por Dátolo, Edcarlos desviou sem jeito e fez a festa da massa.

Cássio foi para a área no último minuto – e quase levou o quinto –, mas não teve jeito. De maneira extremamente merecida, o Atlético-MG eliminou o Corinthians de um mata-mata pela primeira vez na história. A equipe mineira vai pegar o Flamengo por uma vaga na decisão. Ela acredita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.