BELO HORIZONTE - Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro também disputa a Copa do Brasil, e quer levantar a taça nas duas competições. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe os potiguares do ABC no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Mineirão, às 19h30, e a ideia é fazer o resultado dentro de casa para decidir com tranquilidade na volta.
Com o elenco recheado de jogadores de qualidade, o técnico Marcelo Oliveira pode se dar o luxo de poupar atletas por conta do desgaste pelo excesso de partidas. O comandante celeste não deu pistas sobre a equipe que pretende escalar, mas a tendência é que o armador Everton Ribeiro, um dos que mais tem sentido o cansaço fique de fora do duelo contra os abecedistas.
Um das opções para encarar os potiguares é o atacante Willian, que ficou de fora do último jogo do Cruzeiro, diante do Sport, em Recife, por conta do terceiro cartão amarelo. O atleta espera estar de volta à equipe no jogo contra o ABC. “Temos que focar agora é no ABC, um jogo importantíssimo, espero uma boa apresentação e se for a campo vou fazer o meu melhor para que o Cruzeiro vença e tenha uma tranquilidade para o jogo da volta”, disse.
Willian valorizou bastante a Copa do Brasil e o adversário desta fase. Para o jogador celeste, a equipe potiguar chegou por méritos, e o Cruzeiro precisa respeitar o rival, mesmo sabendo da cobrança da torcida para um bom resultado. “A seriedade tem que existir sempre, independente do adversário a cobrança vai sempre existir. Temos elenco para ir até a final, claro que respeitando todas as equipes e vamos começar pelo time do ABC”, concluiu.
No time abecedista, o objetivo é tentar surpreender o Cruzeiro, mesmo sabendo que a missão é pouco provável. O confronto contra a Raposa não será novidade para o técnico Moacir Júnior, que comandou o América-MG e conhece muito bem o adversário desta quarta-feira. Segundo ele, o ABC não pode abdicar de jogar, sob pena de ser engolido pelo Cruzeiro.
“Contra o Cruzeiro, com certeza terão mudanças na equipe, porque não teremos o Sacconi e o Rogerinho, que está suspenso. Mas o mais importante é não sermos omissos no jogo. Jogamos muito bem contra o Atlético-GO e, mesmo com a derrota, não fomos omissos contra o Icasa. Será uma batalha difícil, mas podemos surpreender”, declarou.
Moacir Júnior terá alguns desfalques para essa partida. O armador Rogerinho foi expulso contra o Vasco, no segundo jogo das oitavas de final. Os volantes Michel Benhami e Marcel também ficam fora por já terem jogado a Copa do Brasil pela Caldense. Deyvid Sacconi não foi regularizado e fica de fora. A lista de baixas é completada pelo volante Somália e o atacante Dênis Marques, entregues ao departamento médico.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.