SÃO PAULO - Para consolidar a recuperação mostrada pelo fim do jejum no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem a chance nesta quarta-feira de ganhar ainda mais moral se confirmar vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O cenário é animador para o time de Muricy Ramalho, que poderia até sofrer uma derrota simples para o Bragantino, no Morumbi, para se classificar.
A derrota, no entanto, obviamente não está nos planos. Mesmo depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Ribeirão Preto, o São Paulo jogará mais uma vez pela vitória dentro de casa - ainda que possa empatar ou perder por 1 a 0 -, até para embalar para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu.
A escalação para o duelo desta quarta-feira é uma incógnita. As certezas são que o zagueiro Antônio Carlos (que voltou a sentir desconforto na panturrilha esquerda) e o atacante Alan Kardec (impedido de atuar por já ter defendido o Palmeiras, seu ex-clube, nesta edição do torneio) estão fora. Os dois se juntam ao zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Luis Fabiano na lista de desfalques antigos.
O lateral esquerdo Álvaro Pereira, vetado do compromisso passado do São Paulo para evitar o risco de um novo trauma neurológico, treinou normalmente nos últimos dias, passou por novo exame neurológico e foi liberado pelo departamento médico. Neste caso, retoma a posição que foi ocupada no fim de semana por Reinaldo.
Além disso, tendo em conta a boa vantagem construída em Ribeirão Preto, Muricy pode armar um time misto, de olho no clássico do fim de semana. Depois do triunfo do último domingo sobre o Vitória, que pôs fim a um jejum de três rodadas da equipe na competição nacional por pontos corridos, o treinador adiantou que pensaria com bastante cuidado na formação.
Em relação ao momento que vivia na partida de ida, o Bragantino não mudou tanto. Chegou a vencer um jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, mas voltou a perder na sexta-feira, para a Ponte Preta, e segue na antepenúltima colocação. Para não ser eliminado nesta quarta-feira, precisará vencer o São Paulo por dois gols de diferença ou por 2 a 1, o que levaria a disputa da vaga à decisão por pênaltis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.