Grand Prix de Vôlei

Brasil se vinga dos EUA e segue com 100% de aproveitamento

Seleção Brasileira superou norte-americanas por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação/FIVB)

SÃO PAULO - Derrotado nos quatro amistosos realizados nacasa das adversárias, o Brasil conseguiu se vingar dos Estados Unidos neste domingo. Desta vez em jogo válido pelo Grand Prix e em seus domínios, a Seleção Brasileira não deu chances às norte-americanas e venceu em três sets, com parciais de 25/20, 25/22 e 29/27, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Maior campeão da competição, o Brasil, com nove títulos, segue sendo o time a ser batido. Com o triunfo deste domingo, a equipe de José Roberto Guimarães manteve o 100% de aproveitamento e é a única das participantes que segue invicta após seis jogos disputados.

A partida também encerrou a participação da seleção na segunda semana do Grand Prix. Os próximos compromissos da equipe serão nos dias 15, 16 e 17 de agosto, quando enfrentará a Tailândia, a República Dominicana e novamente os Estados Unidos.

Continua após a publicidade..

Em sua preparação para o Grand Prix, o Brasil perdeu os quatro amistosos realizados contra osEstados Unidos. No entanto, na época a equipe ainda buscava adquirir ritmo de jogo e mesclava entre titulares e reservas.

Sem perder nem ao menos um set em São Paulo, as brasileiras mostraram que conseguiram adquirir um ótimo entrosamento e que estão entre as principais favoritas para conquistarem mais um título. Embora também tenha sido definido em sets diretos, o jogo contra os EUA foi o mais difícil para o Brasil, que sofreu em partes da partida, principalmente no final da terceira parcial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.