Copa do Brasil

Arlindo garante: Sampaio está pronto para decisão em SP

O Bolivão precisa de um empate contra o Palmeiras para seguir na Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Apesar de estar no Tour da Taça da Copa do Mundo apenas como convidado especial e representante do futebol maranhense no evento, o volante Arlindo Maracanã não teve como mudar de assunto e evitar as perguntas sobre a grande decisão que o Sampaio Corrêa terá nesta quarta-feira (13), diante do Palmeiras, pela segunda fase da Copa do Brasil. Vencedor no primeiro jogo, o Bolivão pode se classificar até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, a partir de 3 a 2.


Último atleta a se apresentar em São Paulo, por causa da exposição da Taça em São Luís, o capitão do Sampaio foi categórico ao afirmar que a equipe não terá uma postura defensiva demais contra o Palmeiras, que precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Assim como disse o técnico Flávio Araújo, logo após o primeiro duelo da série, Arlindo falou que a postura do Sampaio no Pacaembu será a mesma do Castelão. “Vamos jogar como jogamos aqui, marcando o Palmeiras atrás e atacar quando tivermos a bola no pé. Não podemos sentar em cima dessa vantagem do empate, até porque complicamos a vida deles se fizermos um gol”, lembrou.


Além de atuar de igual para igual contra o Alviverde, mesmo estando fora de casa, o camisa 7 deu outra dica importante para um bom resultado na casa do adversário: o fator psicológico. “Eles vão entrar muito pressionados em campo, precisando do resultado. O estádio não vai estar lotado e muitos vão reclamar se o time deles não começar bem. Vamos tentar aproveitar essa pressão”, explicou Arlindo.


Outro ponto mencionado por Arlindo foi a mudança de esquema do Palmeiras em relação ao jogo de ida: no Castelão, o Verdão optou por uma formação mais cautelosa, enquanto a vitória contra o Goiás contou com uma escalação ofensiva, com três atacantes, que deve ser mantida contra o Sampaio. Experiente, o volante disse que não deve mudar muito a maneira de jogar da Bolívia Querida, que já está preparada para marcar forte. “Vamos ficar atentos e concentrados a isso. Não queremos deixar o Palmeiras entrar no nosso campo e vamos marcar forte, além de valorizar a posse de bola. Esperamos, com isso, garantir a classificação”, acredita Arlindo.

A partida entre Palmeiras e Sampaio terá início às 22h e terá transmissões do Imirante Esporte, da rádio Mirante AM e da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.