Copa do Brasil

Lúcio minimiza derrota para o Sampaio: '1 a 0 nos basta'

Capitão do Palmeiras acredita em classificação para a próxima fase.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Lúcio confia em vitória do Palmeiras no jogo de volta. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Talvez poucos acreditassem que o Sampaio pudesse vencer o Palmeiras no Estádio Castelão na noite dessa quarta-feira (7). Mas a vitória tricolor por 2 a 1 veio de virada. O resultado garantiu ao time maranhense o direito de decidir a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil em São Paulo. E, melhor do que isso, deu ao Sampaio um importante trunfo contra os palmeirenses: o empate. Em caso de igualdade no jogo de volta, o time tricolor eliminará a equipe paulista que contabilizou sua terceira derrota consecutiva.

E o clima no Palmeiras não é dos melhores. Sem conseguir fazer as pazes com a vitória, o técnico Gilson Kleina é cada vez mais questionado. E isso aliado ao insucesso em São Luís fez com que os jogadores pouco se manifestassem sobre o resultado negativo. A maioria deles tratou de descer rapidamente ao vestiário. Os poucos que falaram foram curtos e diretos.

Um dos que economizaram nas palavras foi o capitão Lúcio. Visivelmente aborrecido, o xerifão da zaga do Palmeiras não quis muito papo e prometeu o troco no Sampaio no jogo de volta. “Vai ter o segundo jogo. Tem que ter calma porque 1 a 0 nos basta”, disse.

E o zagueiro tem razão. O Palmeiras precisa de uma vitória simples para avançar na Copa do Brasil. Por isso, não há tempo para abaixar a cabeça.

“Estávamos bem no jogo, saímos na frente, mas tomamos dois gols. A gente tem que pensar no jogo de volta”, comentou o volante Marcelo Oliveira.

O volante Wendel lamentou o resultado, mas elogiou a rapidez dos atacantes do Sampaio. “Tem jogadores rápidos. Faltou a gente ter mais posse de bola na hora que a gente fez o gol”, analisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.