SÃO LUÍS - A Seleção Maranhense de Beach Soccer disputou nesse fim de semana (1º e 2) a edição de 2014 da Copa dos Campeões, competição realizada na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A equipe comandada pelo técnico Chicão Castelo Branco mostrou um bom desempenho dentro de quadra e terminou o torneio na terceira colocação ao derrotar a Bahia na disputa pelo bronze em jogo duríssimo, decidido somente nos pênaltis.
Maranhão e Bahia fizeram uma partida nervosa. A equipe maranhense lutou muito. Criou diversas oportunidades para abrir o marcador, mas esbarrou no goleiro adversário. No fim, o placar ficou inalterado no tempo normal e o 0 a 0 levou a disputa para a prorrogação.
No tempo extra, o duelo entre maranhenses e baianos ficou ainda mais tenso. Mesmo assim, o empate sem gols prevaleceu e a decisão pelo terceiro lugar foi para os pênaltis. E o Maranhão superou os rivais por 2 a 1 para comemorar a terceira colocação.
A conquista da terceira colocação na Copa dos Campeões foi considerada bastante positiva por parte dos maranhenses que levaram para a disputa nacional uma equipe formada por atletas formados nas areias estaduais por meio dos torneios promovidos pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Para o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, mais importante do que a conquista do título foi perceber que o trabalho que vem sendo realizado para o crescimento da modalidade no Estado está dando frutos.
Continua após a publicidade..
“É importante destacarmos que nosso grupo foi formado por atletas maranhenses que vêm se destacando nas competições estaduais. Ficamos felizes em perceber que o beach soccer no Maranhão está evoluindo e que, a cada nova competição, estamos conseguindo revelar talentos. E para incentivar ainda mais o crescimento da modalidade, vai ser criado o Bolsa-Auxílio destinado a atletas e integrantes da comissão técnica. Foi uma forma encontrada para darmos condições a nossos talentos se desenvolverem dentro do beach soccer.
Rio de Janeiro conquista o título
Após derrotar a Seleção Maranhense nas semifinais por 5 a 1, o Rio de Janeiro avançou à decisão da Copa dos Campeões. Na final, os cariocas enfrentaram o Espírito Santo e, apesar da torcida contra, o Rio de Janeiro derrotou os donos da casa e ficou com o título do torneio.
Saiba Mais
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
- Seleção Brasileira conquista o tricampeonato do NEOM Beach Games
- Brasil fica com o vice-campeonato no torneio feminino do NEOM Beach Games
- Brasil goleia a Espanha e garante vaga na final do NEOM Beach Games
- Seleção Brasileira masculina aplica goleada histórica na Neom Beach Games
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte