GOIÂNIA – O Maranhão está muito bem no Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15 Feminino da 2ª Divisão, competição que está sendo realizada na cidade de Goiânia. Com uma campanha perfeita na primeira fase (duas vitórias em dois jogos), as meninas maranhenses se classificaram para as semifinais do torneio nacional, competição que classificará os três primeiros colocados para a 1ª Divisão da categoria.
Após estrearem vencendo o Pará por 58 a 34, na terça-feira (26), a Seleção Maranhense voltou a quadra do Ginásio do Sesi nesta quarta-feira (27). Com muita autoridade, o Maranhão passou fácil pelas donas da casa. Diante de Goiás, as maranhenses deram show e venceram por 72 a 24, com grande atuação de Thalia Pinheiro, cestinha da partida com 14 pontos.
Com o resultado, o Maranhão está nas semifinais, onde terá pela frente o Mato Grosso do Sul. Caso vença, a Seleção Maranhense garante o acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-15 Feminino em 2014.
Na outra semifinal, Pará enfrenta Pernambuco por um lugar na decisão. A final do torneio nacional ocorrerá nesta sexta-feira (29).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.