Série C

Com olhos para decisão, camisa 9 promete 'suar sangue'

Leandro Kivel promete comemoração especial neste sábado contra o Macaé.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
Focado na decisão, Kivel promete não tirar os olhos da bola durante os 90 minutos. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS – Dois jogos. São apenas duas partidas que separam o Sampaio Corrêa da tão sonhada Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), às 19h, o Estádio Castelão estará lotado. Serão 40 mil vozes cantando “vamos subir, Paio”. Mas somente o barulho vindo das arquibancadas não será suficiente para o Sampaio Corrêa conseguir largar na frente do Macaé (RJ) em busca do acesso à Segunda Divisão. Em campo, a equipe tricolor já sabe a receita para o sucesso: “suar sangue”.

“É preciso suar sangue, ter apoio do torcedor porque dentro de campo vamos empolgar eles com nossa determinação e humildade sem a bola. Temos que brigar por todos os espaços do campo, bem determinados. Foco total na partida, no acesso para que todos os maranhenses tenham orgulho da gente”, disse o atacante Leandro Kivel ao Imirante Esporte.

Atacante garante empenho para balançar as redes do Macaé. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Esperança de gols neste sábado, o camisa 9 tricolor garante que empenho não irá faltar durante os 90 minutos da partida em São Luís para que o Sampaio balance as redes adversárias.

“Vou buscar do primeiro ao último minuto meu gol. Não sou um jogador que fica tentando fazer gol a qualquer custo. Tento o gol com aquilo que me acontece no jogo. Se eu tiver a oportunidade de fazer vou dar meu máximo, mas se tiver um companheiro melhor colocado, deixo ele na cara do gol”, destacou Kivel.

E Leandro Kivel adiantou que para a partida diante ele prepara comemorações especiais caso marque gols. “No momento da partida vai ter sim. Tem duas pessoas na minha família que estão de aniversário e estou guardando essa vontade toda de comemorar um gol para homenagear eles e para homenagear o torcedor maranhense que está me dando todo o apoio”.

Kivel planeja comemoração para homenagear familiares. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Respeito ao Macaé

O Macaé não foi líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C à toa. Se chegou até esta fase, foi por méritos. Por isso, é preciso respeitar a equipe carioca, mas buscar a vitória sem sofrer gols.

“É um grande time que merece respeito. Tenho certeza de que eles não vão vim aqui pensando em golear a gente e vencer a partida em qualquer custo porque eles vão nos respeitar. A gente tem que lutar para não levar gols, porque este gol agora é qualificado. A gente não pode entrar em não levar gols. Temos que estar pensando no nosso trabalho, pensando em fazer os gols para que a equipe tenha tranquilidade logo no começo do jogo”, disse Kivel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.