RIO DE JANEIRO - O desempenho do Flamengo diante do Botafogo encheu o técnico Jayme de Almeida de esperança. Efetivado no comando do Rubro-negro, o treinador acredita que a atuação no empate por 1 a 1 contra o rival serve para mostrar que o time encontrou uma forma de reagir na temporada.
“Nós jogamos de igual para igual e tivemos grandes oportunidades. O Flamengo tem condições de jogar assim contra qualquer um. Estamos em dificuldade no Brasileiro, mas demos um passo legal no caminho até o fim do ano. Isso nos dá uma luz para seguir”, afirmou o técnico, que assumiu o cargo depois do pedido de demissão de Mano Menezes.
O empate contra o Botafogo foi válido pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, a maior preocupação do treinador agora é o Campeonato Brasileiro, já que o Rubro-negro aparece no 16º lugar do Nacional, com 27 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
Para se distanciar da parte de baixo, Jayme de Almeida espera contar com o apoio das arquibancadas e enalteceu o comportamento dos flamenguistas que compareceram ao Maracanã para o clássico.
“A torcida do Flamengo foi maravilhosa. Falei aos jogadores no vestiário que, se eles se doassem, a torcida iria junto e ficaria feliz. Lógico que temos de melhorar, mas sabemos o caminho neste momento difícil”, completou.
O próximo desafio no Brasileirão está agendado para domingo, contra o Criciúma, no Maracanã. Já o segundo confronto da Copa do Brasil será realizado apenas no dia 23 de outubro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.