Copa do Brasil

Inter busca confirmar vaga contra o Salgueiro

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

Seja por lesão ou por desgaste, o Internacional poupará vários titulares para a partida desta quinta, contra o Salgueiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma boa vantagem de 3 a 0 obtida na partida de ida, o Colorado vai ao sertão pernambucano em busca de uma vaga nas quartas de final. Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o time gaúcho respeitando o Salgueiro, para evitar uma zebra.

A preservação tem suas razões de ser: além da vantagem de três gols aberta na semana passada, o Inter enfrentará, somando ida e volta, quase 7 mil quilômetros de deslocamento. A delegação está concentrada desde terça em Juazeiro do Norte, no Ceará, a 143km de Salgueiro, por conta de sua melhor estrutura em relação à cidade que receberá o confronto.

Alguns jogadores que não atuarão em Pernambuco já vêm desfalcando a equipe no Brasileirão. O goleiro Muriel e o volante Josimar, lesionados, ficarão em Porto Alegre. O mesmo vale para o lateral Gabriel e o zagueiro Índio, que estão praticamente recuperados de contusão, mas serão trabalhados para atuarem no domingo, diante do Coritiba.

Após o empate em 3 a 3 com o Goiás no último domingo, o técnico Dunga afirmou que quem estivesse em condições iria para o jogo em Salgueiro. No entanto, vários jogadores que poderiam estar em campo nesta quinta não foram com a delegação para o Nordeste. É o caso de D’Alessandro (pendurado, ele será poupado para não correr o risco de não jogar na primeira partida das quartas de final) e de outros veteranos, como Juan, Kleber e Forlán, todos acima dos 33 anos de idade.

Assim, a partida no interior pernambucano será a chance de jogadores que normalmente ficam como opção no banco de atuarem como titulares pelo Inter. A zaga deverá ser formada por Ronaldo Alves e Juan. No meio, sem D’Alessandro, Jorge Henrique deve ser deslocado para a armação ao lado de Alex, e Willians deve formar a dupla de volantes com Ygor. Na frente, Scocco jogará ao lado de Leandro Damião.

O Salgueiro, embora saiba que a classificação é difícil, vem embalado. No fim de semana, a equipe derrotou o Parnahyba fora de casa e garantiu vaga às oitavas de final da Série D vencendo um confronto direto na luta pela classificação. “Seguramos o jogo no segundo tempo. Valeu pelo trabalho da equipe. É uma participação merecida na Série D”, afirmou o zagueiro Ranieri, autor do gol da vitória no Piauí.

Apesar do entusiasmo pela classificação, a equipe sabe que a missão de eliminar o Inter é quase impossível. Embora alguns jogadores tenham deixado o gramado do Estádio do Vale acreditando na vaga, o técnico Marcelo Chamusca esfriou os ânimos, afirmando que a vaga é inviável, preferindo preparar seu time para os duelos decisivos na Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.