SÃO LUÍS – O Sampaio venceu o Baraúnas-RN na tarde desse domingo (14), no Estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória por 4 a 1 foi construída somente no segundo tempo, quando o time tricolor colocou o “pé na forma”.
Destaque do Sampaio na temporada, Pimentinha marcou de pênalti e segue como artilheiro tricolor no torneio com quatro gols marcados. “Consegui fazer um gol de pênalti para dar tranquilidade à minha equipe. Meus companheiros confiaram em mim. Bati o pênalti e fiz graças a Deus”.
Mas apesar do gol e da goleada em casa, o Sampaio cansou de perder gols. Pelo menos quatro chances claras foram desperdiçadas pelo time maranhense. Em uma delas, o próprio Pimentinha fez tudo, menos o gol. Driblou os zagueiros, fintou o goleiro e chutou para fora.
Motivo de preocupação? Por enquanto não, já que o time é líder do Grupo A da Série C e ainda não sabe o que é perder na competição nacional.
“Tava faltando gol, tava faltando tranquilidade. A gente tomou um gol de bobeira. Fizemos uma bela partida e perdemos gols. Mas quem perde também cria. A nossa equipe está criando muito, fazendo belos gols e dando show dentro de casa”, disse Pimentinha.
Com a vitória em casa, o Sampaio assumiu a liderança do Grupo A com 10 pontos. No próximo domingo (21), o time maranhense enfrenta o Rio Branco-AC fora de casa, na Arena da Floresta.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.