Série C

Dono da 9, Cavalcanti avisa: 'vamos buscar os três pontos'

Atacante do Sampaio está ansioso para marcar diante do Águia, no domingo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06
Tiago Cavalcanti é esperança de gols contra o Águia, no domingo. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

SÃO LUÍS – O domingo (7) será dia de jogo do Sampaio. O time tricolor volta a campo após quase um mês de paralisação do Campeonato Brasileiro da Série C, devido à realização da Copa das Confederações. Após estrear com vitória sobre o Brasiliense-DF por 5 a 1, em São Luís, e empatar por 1 a 1 fora de casa com o Treze-PB, o Sampaio vai até Belém enfrentar seu mais novo desafio: o Águia-PA. O time maranhense vai em busca de sua primeira vitória fora de casa e, para isso, precisará contar com os gols do atacante Tiago Cavalcanti, que já balançou as redes duas vezes nesta Série C.

Para o camisa 9 tricolor, o Sampaio não vai encontrar facilidade diante do time paraense. Além de o jogo ser na capital do Pará, o time maranhense não conhece tanto o adversário. Mesmo assim, só a vitória importa ao Sampaio no domingo.

“Depois de quase um mês parado, a gente trabalhou bastante na expectativa para que o campeonato voltasse. Sabemos ainda pouco da equipe do Águia, mas a rapaziada está focada e sabe o que devemos fazemos fazer para buscar o resultado positivo. Sou o camisa 9 para fazer os gols, mas essa responsabilidade a gente divide com nossos companheiros para que a gente, no conjunto, possa fazer os gols e ajudar o Sampaio a sair com mais três pontos. Respeitamos o adversário. Sabemos que vai ser difícil longe dos nossos domínios, mas vamos para lá com o objetivo maior de buscar os três pontos”, disse ao Imirante Esporte.

Tiago Cavalcanti marcou dois gols em dois jogos pela Série C (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

Tiago Cavalcanti mostrou estar ansioso com o jogo deste domingo no Estádio Mangueirão. O atacante acredita que a parada de quase um mês na Série C pode até ter beneficiado as equipes rivais. No entanto, o camisa 9 do Sampaio confia em sua equipe já que o técnico Flávio Araújo também teve tempo para ajustar o time tricolor.

“Pra gente, que vinha numa sequência boa, foi ruim [a parada] porque deu tempo para que os outros times se reforçassem e tivessem tempo para trabalhar. Mas olhando por outro lado, deu tempo para que o professor colocasse o seu esquema da forma que ele queria. A expectativa está muito grande, não só dos jogadores, como do torcedor do Sampaio para ver como vai ser nosso retorno. Estamos tranquilos, trabalhamos bem para fazer o melhor no domingo”, finalizou.

Águia e Sampaio se enfrentam neste domingo (7) no Estádio Mangueirão, em Belém. A partida está marcada para as 16h. O time maranhense ocupa a vice-liderança do Grupo A com 4 pontos, três a menos que o líder Fortaleza-CE. No entanto, o time cearense fez um jogo a mais que o Sampaio no torneio nacional. Já o Águia-PA ocupa a quinta colocação com a mesma pontuação do Sampaio.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.