Copa das Confederações

Lugano exalta Espanha: “muito melhor que Brasil"

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

RECIFE - A grande atuação espanhola no último domingo, diante do Uruguai, em Recife, não sairá tão cedo da cabeça dos torcedores que compareceram à Arena Pernambuco. E muito menos da de Diego Lugano. Capitão e principal defensor do futebol uruguaio, o zagueiro rasgou elogios à Espanha e a colocou em outro patamar no futebol mundial.

“Esse time da Espanha é muito superior aos times de Brasil e Argentina que enfrentamos. Não tenha dúvida disso. Tem outro conceito tático, uma posse de bola que até hoje no mundo nenhum time teve”, afirmou.

O placar do confronto (2 a 1) não justificou o que as duas equipes fizeram em campo em Recife. Dominante, a Espanha controlou o jogo e chegou a ter quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, período no qual abriu 2 a 0 ainda nos 30 minutos. Para Lugano, a característica de jogo espanhol arrasou a seleção uruguaia.

Continua após a publicidade..

“Quando você pega a bola, já está cansado, afogado, não tem como resolver. Não conseguimos fazer frente e o Uruguai fisicamente não estava bem”, disse, antes de completar: “não conseguimos nos recuperar fisicamente do jogo contra a Venezuela. Estávamos sem força, sem perna”.

O Uruguai volta a campo pela Copa das Confederações na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), diante da Nigéria, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dependendo do resultado do confronto dos africanos contra o Taiti, nesta segunda-feira, uma nova derrota uruguaia decretará a eliminação da Celeste da competição.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.