BRASÍLIA - O Brasil está preparado para a estreia garante Luiz Felipe Scolari. Mas o técnico brasileiro não quer colocar responsabilidade demais sobre os ombros do jovem atacante Neymar. Pelo contrário. O comandante quer protegê-lo e deixá-lo livre de pressão. “Ele tem a mesma responsabilidade do Fred, do Julio César, do Luiz Gustavo, do Paulinho. Ele é igual aos outros. Não vai jogar com 11 camisas no corpo.
Ele joga com uma camisa e faz parte de um grupo. Quanto mais ele for jogador de equipe, muito melhor ele vai ser. Não tenho nada a cobrar do Neymar”, disse o treinador. A pressão sobre Neymar, no entanto, existe. E não é pequena. Além de não apresentar na seleção brasileira o mesmo futebol da época do Santos, o jogador está há nove jogos sem balançar as redes. Muito tempo para um atacante. Ainda mais como ele, acostumado a ser artilheiro.
“Eu recebi um jogador do Corinthians, outro do Lazio, outro do São Paulo… E eu vejo que as pessoas dizem que eles têm de jogar como no clube. E aí eu vou jogar com 11 esquemas no mesmo time? Eu tenho de adaptá-los ao sistema normal, de um técnico de Seleção. O clube tem sistema diferente’, acrescentou Felipão.
Continua após a publicidade..
O técnico analisou que há cobrançan exageradas sobre o desempenho recente de Neymar.
“Temos que’proteger o Neymar. É um ídolo do Brasil, de todos nós. Mas parece que a finalidade é execrar. Se nós temos um ídolo que leva 50 mil pessoas a uma apresentação, temos de valorizar e cobrar dele o que pode fazer. É um jogador de 21 anos que faz parte de uma equipe.
Ele não tem feito gol, porque muitas vezes ele não está preocupado em fazer gol. Eu tenho de tirar do Neymar essa pressão de que ele precisa fazer gol. Ele não tem de fazer gol toda hora. Ele tem de ser útil à Seleção, sendo importante para equipe. Se assim for, vamos ter um grande jogador, avaliou o treinador.
Saiba Mais
- Alemanha ultrapassa Brasil e assume ponta do ranking da Fifa
- Alemanha vence Chile e conquista título da Copa das Confederações
- Jovem meia brilha, Alemanha goleia México e vai à final
- Bravo brilha nos pênaltis, Chile passa por Portugal e vai à final
- Fifa festeja números da 1ª fase de torneio na Rússia, mas cobra evolução por 2018
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte