BRASÍLIA - Os voluntários que vão atuar na Copa das Confederações começam a ser informados, nos próximos dias, sobre os locais onde irão atuar durante o evento, que começa no dia 15 de junho, em seis capitais brasileiras.
A seleção levará em conta as habilidades do candidato, a participação nos treinamentos e na Rede Brasil Voluntário e também as avaliações psicológicas realizadas em sala, durante as oficinas, além da disponibilidade do candidato de acordo com a função pretendida.
Os que vão atuar nos aeroportos passarão por formação específica, nos dias 25 e 26 de maio, oferecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os escolhidos para exercer a função de monitoria também farão mais um treinamento.
Os demais voluntários poderão ser convocados por e-mail para novos encontros de acordo com o cronograma estabelecido por cada cidade-sede, que também será divulgado na Rede Brasil Voluntário.
Continua após a publicidade..
O treinamento presencial do programa Brasil Voluntário foi encerrado no último fim de semana, dias 18 e 19 de maio. Entre dinâmicas e oficinas, todos os voluntários tiveram aulas de hospitalidade e acolhimento, segurança e primeiros socorros e história e cultura das capitais que receberão jogos do torneio.
O curso presencial de capacitação, que começou nos dias 26 e 27 de abril, também serviu para que os voluntários se conhecessem melhor, de maneira a gerar ainda mais engajamento.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Alemanha ultrapassa Brasil e assume ponta do ranking da Fifa
- Alemanha vence Chile e conquista título da Copa das Confederações
- Jovem meia brilha, Alemanha goleia México e vai à final
- Bravo brilha nos pênaltis, Chile passa por Portugal e vai à final
- Fifa festeja números da 1ª fase de torneio na Rússia, mas cobra evolução por 2018
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte