Vantagem

Figueirense vence e complica o Botafogo

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Bota tem que vencer por três gols de diferença.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h02

FLORIANÓPOLIS - O Figueirense não tomou conhecimento do Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time catarinense acaba com a invencibilidade de 13 jogos do Alvinegro carioca. Mesmo com uma postura defensiva, o time da casa foi muito eficiente e aproveitou as chances que criou.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Bota tem que vencer por três gols de diferença para se classificar para a final. Caso o Glorioso vença por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar vai encarar o vencedor de Fluminense x Brasiliense.

O time do Bota iniciou o jogo assustando o Figueira, que entrou em campo com seis jogadores no meio-campo e apenas um atacante. Aos dois minutos, Iran cobrou falta, Vágner mandou de cabeça e a bola saiu muito perto do gol de Wilson. Quem pensou que a equipe carioca teria vida fácil se enganou. Aos 13 minutos, após bela triangulação, Cleiton Xavier se livrou do zagueiro e chutou forte para abrir o placar: 1 a 0.

Animado, o time catarinense manteve a busca ao ataque, enquanto o Botafogo não conseguia penetrar na zaga adversária. Aos 24 minutos, Felipe Santana cruzou da direita, Victor Simões subiu mais que o zagueiro e, com estilo, mandou para o fundo das redes: 2 a 0. O técnico, então, tirou o zagueiro Vágner e colocou o lateral Flávio em seu lugar, mudando o esquema tático.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.