RIO DE JANEIRO - Um ano depois de tirar do Fluminense o sonho de ser campeão da Copa do Brasil, Renato Gaúcho, na ocasião técnico do Vasco, tem a chance de fazer história, desta vez do lado Tricolor. E o comandante sonha com o título, o que seria o seu primeiro da carreira como treinador.
Renato Gaúcho já bateu na trave algumas vezes. Pelo próprio Fluminense, ficou nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 2002, em confronto contra o Corinthians. Em São Januário, à frente do Vasco, perdeu, nos pênaltis, três semifinais de turno do Estadual e o título da Copa do Brasil na decisão contra o Flamengo, no ano passado.
- Estou trabalhando para conseguir esse título. Para mim seria muito importante, mas isso tudo é fruto do trabalho que vem sendo feito. Perdi algumas chances e senti um pouco. Só que agora estou no Fluminense e acredito nesse elenco. Falta muito pouco e, apesar do respeito ao Brasiliense, acredito muito nessa conquista. Temos de sonhar e vamos continuar sonhando - diz.
Renato relembra os confrontos do ano passado. Segundo ele, o trabalho bem feito no Vasco quase resultou em um título que para muitos era impossível.
- As pessoas diziam era o pior time da história do Vasco, mas eu tinha confiança no meu grupo. Passei isso para eles. Foram dois grandes jogos contra o Fluminense, e o Vasco foi melhor e se classificou para a final. A equipe do Vasco sabia o que queria dentro de campo e é justamente este tipo de mentalidade que eu pretendo implantar nas Laranjeiras - explica.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.