Brasileirão

MAC encara o Operário como líder do grupo 17

Mesmo desfalcado de Pires, bode quer se manter na frente na série c.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - Longe da sua torcida, o Maranhão defende a liderança do grupo 17 da Série C do Campeonato Brasileiro, hoje às 18h (hora local, que corresponde às 19h de Brasília), no Estádio Verdão, na cidade de Várzea Grande.

O MAC vem de goleada sobre a Tuna por 4 x 0, enquanto o Operário foi derrotado por 2 x 1 pelo Ananindeua, na rodada de domingo passado, que começou a segunda fase da competição.

Desde ontem em Vázea Grande, o Bode não conta com o volante Pires (foto), que recebeu o 3º cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O treinador Meinha confirmou que Wellington entra na posição.

Fiel à máxima do futebol que ‘em time que está ganhando não se mexe’, Meinha garantiu que faz apenas essa modificação. “Meu time não sabe jogar se defendendo. Sabemos que o Operário em casa é difícil, pois tem o apoio da torcida, mas não se trata de nenhum bicho de sete cabeças. Basta jogar o que sabemos para obter um bom resultado", afirmou antes do embarque.

Já o treinador do Opérário, Éder Taques, adiantou que mexe na equipe. Faz várias modificações. Duas delas são obrigatórias, uma por suspensão e outra por contusão.

Por suspensão não joga o lateral-esquerdo Kanú, que recebeu cartão vermelho e cumpre automática. O atacante Valdir foi vetado pelo departamento médico do clube, devido problema clínico. Nos seus lugares entram Anderson, que foi contratado ao Operário de Ponta-Grossa (PR), e Rinaldo, liberado pelo departamento médico.

Éder Taques também modifica o esquema de jogo que passa do 3-5-2 para o 4-4-2. Por isso, saca do time o zagueiro Caixa d`Água. O volante Lelo, recuperado de contusão, entra no time.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.