RIO DE JANEIRO - O Flamengo jogou com o regulamento e cozinhou o Atlético-MG, no Mineirão, nesta quarta-feira. Com o empate em 0 a 0, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, o time rubro-negro conquistou a vaga nas semifinais do torneio. Com o resultado, o time carioca vai enfrentar o Ipatinga. Os jogos serão nos dias 10 e 17 de maio e os locais serão sorteados pela CBF na próxima sexta-feira.
O Flamengo, porém, volta a campo antes da semifinal da Copa do Brasil. O time enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, pega o Paulista, no sábado, em Jundiaí, pela Série B.
Mengão segura a pressão do Galo
No primeiro tempo, o Flamengo conseguiu o seu objetivo que era não levar gols. O time iniciou o jogo errando muitos passes, principalmente com o volante Léo, que abusava dos chutões. O Atlético-MG tomou a iniciativa, aproveitando o apoio dos mais de 40 mil torcedores que estavam no Mineirão. Ramon é o principal articulador do meio-campo atleticano.
O Galo assustou o Flamengo em dois lances muito parecidos. Em duas cobranças de escanteio, uma aos 13 minutos e outra aos 14, o zagueiro Marcos cabeceou sem marcação, mas longe do gol do goleiro Diego. Apesar de toda a empolgação dos torcedores, o Rubro-Negro foi quem desperdiçou o melhor lance da etapa inicial. Vinícius Pacheco dominou dentro da área, driblou um zagueiro e chutou para fora.
Na volta para o segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Flamengo buscava os contra-ataques e o Galo tentava marcar o primeiro gol. Porém, o time mineiro não conseguia penetrar na área rubro-negra. Aos 12 minutos, em uma cobrança de falta de Márcio Araújo da entrada da área, o Atlético-MG quase abriu o marcador.
O Flamengo respondeu na mesma moeda. Aos 21 minutos, Júnior cobrou falta da intermediária e o goleiro Bruno fez excelente defesa, salvando o Atlético-MG. Após o lance, o árbitro ainda errou ao marcar um impedimento de Vinícius Pacheco, que poderia ter dado a vitória ao Rubro-Negro. No fim, os cariocas garantiram a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
ATLÉTICO-MG 0 X 0 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Otávio Bitencourt (RS)
Renda: R$ 231.292,50
Público: 44.746 pagantes
Gols: -
Cartões amarelos: Ronaldo Angelim, Marcinho, Marinho, Marcos
Cartões vermelhos: -
ATLÉTICO-MG
Bruno, Daniel Marques, Marcos e Lima; Márcio Araújo (Tony), Rafael Miranda, Marcinho, Ramon (Marcelo Pelé) e Adriano (Ari); Marinho e Danilinho.
Técnico: Lori Sandri
FLAMENGO
Diego, Leonardo Moura, Fernando, Ronaldo Angelim e Juan; Léo, Júnior, Jônatas e Renato; Obina (Deni) e Vinícius.
Técnico: Waldemar Lemos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.