RIO DE JANEIRO - Mais uma vez, o Vasco provou que é o time da virada. A equipe começou perdendo para o Iraty-PR, na tarde deste sábado, em São Januário, mas conseguiu marcar dois gols e venceu por 5 a 1, classificando-se para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Na próxima fase, a equipe cruz-maltina enfrentará o Criciúma, que eliminou o São Caetano. A partida de ida está marcada para a próxima quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Valdiram é artilheiro
O primeiro tempo começou com o Vasco atacando o Iraty, mas a falta de objetividade de Ramon e Edílson atrapalhava. Nos contra-ataques, o time paranaense assustou e numa dessas jogadas conseguiu marcar o primeiro gol. Aos 22 minutos, Renaldo avançou pela direita e cruzou para área. André subiu sem marcação e cabeceou para abrir o placar.
Mas a vantagem durou pouco tempo. Sete minutos depois, Morais chutou forte, da entrada da área, a bola bateu em Renaldo e enganou o goleiro Válter. Depois dos gols, a qualidade técnica do jogo caiu e as equipes não criaram boas oportunidades.
O melhor do jogo estava guardado para o segundo tempo. O atacante Valdiram resolveu aparecer e foi decisivo para a classificação vascaína. Aos 10, ele aproveitou lançamento de Morais, driblou o zagueiro e chutou para o fundo da rede. Com a virada, o time passou a valorizar a posse de bola e o terceiro gol era questão de tempo, já que o Iraty estava entregue.
Aos 29, Edílson tocou de calcanhar para Valdiram, que chutou rasteiro para marcar ampliar. Aos 37, Valdiram fez o seu terceiro gol na partida, o sexto na Copa do Brasil e assumiu a artilharia isolada na competição. Nos acréscimos, aos 46, Edílson marcou o seu primeiro gol com a camisa do Vasco chutando forte, sem defesa para o goleiro.
VASCO 5 x 1 IRATY-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Auxiliares: Alfonso Scarpati (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Jorge Luiz (V), Ernani (I), Márcio Diniz (I), Ygor (V), Russo (I), Fábio Braz (V), Edílson (V)
Gols: André, aos 22, Morais, aos 29 minutos do primeiro tempo. Valdiram, aos 10, aos 29, aos 37 e Edílson, aos 46 minutos do segundo tempo
VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon (Abedi)) e Morais; Edílson e Valdiram (Ernane)
Técnico: Renato Gaúcho
IRATY-PR
Valter, Renaldo (Chimba), Maurício, Édson Borges e Márcio Diniz (Bruno); Russo, Mini, Ernani e André; Mateus e Leandro
Técnico: Val de Mello
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.