Botafogo perde por 3 a 1 do Ipatinga e está eliminado

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h25

RIO DE JANEIRO - O Botafogo foi eliminado nesta quinta-feira à noite da Copa do Brasil após ser derrotado pelo Ipatinga, por 3 a 1, no Maracanã. O time mineiro soube aproveitar o desespero do time alvinegro, que por ter perdido a primeira partida por 3 a 0, iniciou o confronto precisando, ao menos, igualar o marcador para levar a decisão à disputa por pênaltis.

Mas, o que se viu em campo desde o começo da etapa inicial foi um Botafogo com todos os jogadores no ataque e sem organização defensiva. O resultado da má armação tática veio logo aos oito minutos, quando o meia Léo Silva fez o primeiro gol do time mineiro, em um rápido contra-ataque.

O Botafogo, aos 11 minutos, ainda deixou os torcedores esperançosos ao empatar o jogo com o atacante Dodô. Mas a resposta do Ipatinga veio em um pênalti cobrado pelo meia Léo Medeiros, aos 36 minutos. Dez minutos depois, a equipe mineira ampliou a vantagem no placar com o lateral Dênis, que recebeu um passe do meia Walter Minhoca e tocou a bola por cima do goleiro alvinegro Lopes.

Ante a necessidade de marcar seis gols para prosseguir na Copa do Brasil, a torcida recebeu o Botafogo para o início do segundo tempo aos gritos de “olé”, a cada toque do time mineiro na bola, e, para o técnico alvinegro Carlos Roberto fez o coro: “burro, burro, burro”.

Com ampla vantagem no placar, o atual campeão mineiro apenas tocou a bola até o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) encerrar o confronto. Já o Botafogo nem se preocupou em tentar esboçar uma reação, já que nada produziu e seus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.