PORTO ALEGRE - O 15 de Campo Bom eliminou o Grêmio da Copa do Brasil vencendo a decisão nos pênaltis, por 6 a 5, depois de perder o jogo por 1 a 0, ontem (23), no Estádio Olímpico. O time do interior gaúcho jogava pelo empate e soube administrar as dificuldades que encontrou ao longo do jogo até conquistar a classificação. Entrou disposto a se defender, partiu para o ataque depois de sofrer o gol, voltou à retranca depois de ter o lateral Cris expulso, aos 11 minutos do segundo tempo, e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.
Precisando da vitória, o Grêmio partiu para o ataque, mas, durante todo o primeiro tempo, se limitou a lançar bolas para a área adversária, que os zagueiros quase sempre rebatiam. Em duas das três vezes que os atacantes levaram vantagem, Ricardinho e Lucas erraram as conclusões. Na terceira, Marcelo Costa fez um cruzamento fechado e Herrera mergulhou para marcar, de cabeça, aos 42 minutos.
O gol gremista mudou a postura do 15 de Campo Bom, que voltou para o segundo tempo disposto a empatar e passou a dar espaços. O jogo, que era monótono, passou a ser veloz e cheio de alternativas. O 15 teve pelo menos cinco chances de empatar. Três delas foram desperdiçadas por Bebeto.
Empurrado pela torcida, o Grêmio seguiu insistindo e não chegou ao segundo gol porque seus atacantes, sobretudo Herrera, erraram diversas conclusões. Na tentativa de resolver a parada sem depender dos pênaltis, o técnico Mano Menezes substituiu o meia Tcheco pelo atacante Pedro Júnior. O Grêmio seguiu pressionando, mas não conseguiu o gol.
A série inicial dos pênaltis terminou empatada por 5 a 5. Na sexta cobrança, Pedro Júnior acertou a trave. Barão, do 15 de Novembro, não desperdiçou sua chance e classificou o time de Campo Bom para enfrentar o vencedor de Atlético-PR e Volta Redonda na terceira fase.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.