Copa do Brasil: rodada desta quarta classifica pelo menos cinco

Atualizada em 27/03/2022 às 14h25

RIO - A Copa do Brasil vai conhecer na rodada desta quarta-feira pelo menos cinco classificados para as oitavas-de-final da competição. Atlético-MG e Coritiba, recém-rebaixados à Série B, e que perderam fora de casa no jogo de ida, tentam reverter a situação recebendo, respectivamente, Mineiros e Náutico.

Para o Galo, uma vitória simples no Mineirão vale a vaga, já que marcou dois gols fora de casa. Já para o Coxa, só um triunfo por três gols de diferença no Couto Pereira classifica a equipe alviverde.

Dois times paulistas estréiam nesta segunda fase, com chances de eliminar o jogo de volta. Para isso, precisam vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença. O Santos visita a URT, rebaixado para a Segundona no Campeonato Mineiro, em Patos de Minas. E o Guarani vai até Mossoró enfrentar o Potiguar.

Três cariocas eliminados da disputa do Campeonato Carioca no último domingo também tentam se recuperar evitando as partidas de volta. O Vasco abre a rodada à tarde, contra o Iraty, no estádio Coronel Emílio Gomes. Em Natal, o Flamengo enfrenta o ABC, no Frasqueirão. E no Morenão, o Fluminense encara o Cene, líder do Campeonato Sul Mato-grossense.

O Cruzeiro, que disputa uma vaga na final do Mineiro contra o arqui-rival Atlético-MG, tenta adiantar a vaga em Maceió, contra o CRB. O Atlético-PR, recém-eliminado do Paranaense, tenta a recuperação fora de casa, contra o Volta Redonda. Em Goiânia, o Vila Nova-GO recebe o Paysandu.

Mais três partidas decidem vaga para para a próxima fase: Em Belém, o Remo encara o Brasiliense precisando vencer por três gols de diferença. O São Caetano pode até perder por dois gols contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Vitória e Santa Cruz, que empataram em 2 a 2 no Recife, fazem a revanche do clássico nordestino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.