Único confronto entre Atlético-PR e Moto Club foi em 1975

Atualizada em 27/03/2022 às 14h27

SÃP LUÍS - A única partida disputada entre Atlético e Moto Club na história das duas equipes aconteceu na Copa Brasil de 1975, equivalente ao Campeonato Brasileiro de hoje. E o Atlético venceu de goleada, no antigo Belfort Duarte, em Curitiba: 5 a 1.

Depois de vencer o Botafogo - dirigido por Mário Lobo Zagalo - na primeira rodada da competição, por 2 a 1, o Atlético amargou três resultados ruins, numa maratona pelo Norte e Nordeste do Brasil.

Primeiro, a equipe foi a Fortaleza e perdeu para o próprio Fortaleza por 2 a 1; em seguida, o time seguiu para Manaus e foi derrotado pelo Rio negro por 2 a 0; por fim, na última escala antes de voltar a Curitiba, a equipe jogou em Belém, contra o Remo e conquistou o único ponto da viagem, empatando em 2 a 2 com o Remo.

A equipe precisava se reabilitar e tinha esta chance diante da torcida rubro-negra. Naquela noite, o Furacão voltou a jogar o mesmo futebol da primeira rodada e foi pra cima do Moto Club. Aos 10 minutos, Buião fez 1 a 0; Caio marcou o segundo e, aos 33, fez o terceiro.

No segundo tempo, Anderson fez mais dois: aos 5 e aos 10. Depois disso, o Atlético puxou o freio de mão e acabou permitindo o único tento do adversário, marcado por Petinha, aos minutos.

As informações são do site oficial do Atlético-PR.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.