Cruzeiro tenta a reabilitação contra Baraúnas

Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

BELO HORIZONTE - Depois de duas derrotas consecutivas, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta, às 21h45m, contra o Baraúnas, em Mossoró-RN, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. A reabilitação, neste jogo, significará uma boa vantagem para os mineiros na briga por uma vaga nas semifinais da competição.

O adversário desta fase é a grande surpresa da competição. O Baraúnas, fundado em 1965, eliminou clubes tradicionais do futebol brasileiro, como o Vasco e o Vitória-BA, e seu principal destaque, o atacante Cícero Ramalho, tem 40 anos, dois a mais que o próprio clube.

No entanto, o veterano jogador ainda não tem escalação garantida. Ele sente dores no joelho e fará um teste momentos antes da partida. Se for vetado, será substituído por Henrique, ex-América-MG, time que foi eliminado pelos potiguares na primeira fase.

Já no Cruzeiro, mesmo desgastados com a seqüência de viagens, que teve escalas em Recife, Rio de Janeiro, Natal e Mossoró, os jogadores querem aproveitar a última parada dessa jornada para conquistar seus primeiros pontos.

Há dez dias jogando longe de casa longe de casa, o time mineiro acumulou duas derrotas, uma para o Santa Cruz, por 1 a 0, e outra para o Fluminense, por 2 a 1.

- Já são duas derrotas. Um outro resultado negativo não passa pela minha cabeça, só a vitória interessa. Os jogadores querem dar fim à série negativa e nem o empate é cogitado - comentou o meia Martinez.

Como aconteceu nos últimos quatro jogos, o técnico cruzeirense, Levir Culpi, terá que improvisar na defesa. Sem poder contar com os zagueiros Edu Dracena, Marcelo Batatais e Argel, contundidos, Irineu e Moisés, sem condições legais, e Gladstone, suspenso, o treinador confirmou a estréia de Leandro, ex-Cabofriense. Ele jogará ao lado de um volante, que poderá ser Maldonado ou Marabá.

No meio-campo, o meia Kelly substituirá o armador Lopes, que não pode atuar por já ter defendido o Juventude, de Caxias, nessa mesma competição. O atacante Weldon, que sente dores na coxa direita ainda é dúvida e pode dar lugar a Wagner.

BARAÚNAS X CRUZEIRO

Data: Quarta-feira

Hora: 21h45m (de Brasília)

Local: Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró-RN

Árbitro: Patrício Antônio de Souza (PE)

Auxiliares:Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Baraúnas: Isaías; Da Silva, Pedrosa, Nildo e Agnaldo; Val, Célio, Amarildo e Álvaro; Henrique e Toni. Técnico: Miluir Macedo.

Cruzeiro: Fábio; Maurinho, Leandro, Maldonado e Athirson; Martinez, Marabá, Adriano e Kelly; Weldon (Wagner) e Fred. Técnico: Levir Culpi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.