SÃO PAULO – Transformar o Pacaembu na Bombonera. A enlouquecida torcida do Boca Juniors é a inspiração de Daniel Passarella no jogo mais importante de 2005 para o Corinthians: contra o Cianorte, na hoje, às 20h30.
O time precisa vencer por quatro gols de diferença para continuar na Copa do Brasil. Conversando com Tevez, o treinador descobriu a fórmula que o Boca adota para transformar o seu estádio em um inferno para o adversário. E repetirá a estratégia contra os paranaenses.
Foi respeitando esse jeito argentino de ver futebol que Kia Joorabchian não levou a partida para o Morumbi. Devido à proximidade dos torcedores do gramado, o Pacaembu se mostrou ideal para se transformar na reprodução da La Bombonera em São Paulo. “A fórmula é uma só: fazer o primeiro gol no primeiro tempo. Porque depois a torcida se inflama e empurra. Os adversários não conseguem nem pensar com tanta pressão. A torcida corintiana empurra mesmo. Conversamos com o Passarella. O segredo é o primeiro gol. Depois, ninguém segura”, aposta Carlos Alberto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.