MACAPÁ - O Flamengo enfrenta o Ypiranga-AP, nesta quarta-feira, às 20h30m, no estádio Zerão, em Macapá, pela segunda fase da Copa do Brasil. A curiosidade é que a marca divisória do centro do campo foi colocada justamente sobre a imaginária Linha do Equador - daí o nome do estádio, em alusão ao Marco Zero. Ou seja, cada lado do gramado fica em um hemisfério do globo terrestre.
Caso vença por dois gols de diferença, o Fla se classifica sem necessidade do jogo de volta, dia 6 de abril no Rio de Janeiro. Na fase anterior, o rubro-negro passou pelo River, do Piauí. Já a equipe do Amapá obteve a vaga ao eliminar o São Raimundo-AM. O time que avançar enfrentará Paysandu ou Ceará nas oitavas-de-final.
A presença do Flamengo na capital amapaense causou comoção pública. Na chegada da delegação, torcedores se amontoaram no aeroporto para reverenciar os jogadores. Tal interesse fez com que o Corpo de Bombeiros local interrompesse provisoriamente a venda de ingressos, temendo superlotação do Zerão. Já foram vendidos 7 mil dos 10 mil ingressos disponíveis.
Para esta partida, o treinador Cuca não terá o lateral-direito Ricardo Lopes, lesionado, e o apoiador Renato, que não pode atuar pelo Flamengo nesta competição por já ter jogado pelo Corinthians, seu ex-clube. Na ala direita, o novato Bruno, de 20 anos, ganha uma chance. Para a vaga no meio, Adrianinho deve ser o escolhido, embora Zinho tenha chance de iniciar a partida.
O fato de o campo estar justamente sobre a Linha do Equador gerou um comentário bem-humorado do treinador:
- É algo interessante. Quero dar uma passadinha pela linha do Equador para ver se acontece alguma coisa - brincou Cuca.
No Ypiranga-AP, o técnico Vítor Jaime esconde a escalação. Mas é certo que não poderá contar com o atacante uruguaio Ale, contratado ao Nacional, de Montevidéu, já que o jogador ainda não teve sua situação regularizada junto à CBF.
YPIRANGA-AP x FLAMENGO
Data: 16/03/2005
Local: Estádio Zerão, em Macapá-AP
Horário: 20h30m (de Brasília)
Árbitro: Washington Alves de Souza (AM)
Assistentes: Jorge Pinheiro Lobato e Ivair da Silva e Silva (AP)
Ypiranga-AP: Anderson, Sandro Macapá, Valdinei, Brunão e Edgar; Teco, Paulo César, Leandro Xavier e Marclésio; Bujura e Marcelo Brás. Técnico: Vítor Jaime
Flamengo: Diego, Júnior Baiano, Fabiano e André Silva; Bruno, Júnior, Jônatas e Adrianinho (Zinho); Fellype Gabriel, Dimba e Emerson. Técnico: Cuca
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.