TEREZINA - Um gol do estreante Ricardo Lopes aos cinco minutos do segundo tempo salvou o Flamengo de uma derrota na estréia na Copa do Brasil. O rubro-negro empatou em 1 a 1 com o River, no estádio Albertão, em Teresina, e terá que realizar a partida de volta no Rio de Janeiro, dia dois de março. Júnior Baiano, em um lance incrível, marcou contra o gol para o time do Piauí. Se empatar em 0 a 0 em casa, o Flamengo estará classificado para a próxima fase.
Uma falta cobrada por Zinho, aos nove minutos, e um chute de Fillype Gabriel aos 37 foram os únicos lances de perigo a favor do Flamengo em todo primeiro tempo. Na etapa inicial, ficou clara a fragilidade e a falta de entrosamento da equipe rubro-negra, que simplesmente parou diante do time piauiense, que entrou em campo com um objetivo claro: surpreender o adversário nos contra-ataques. Júnior Baiano fez o favor de ajudar os donos da casa e aos 17 minutos marcou um gol contra incrível. Como se fosse um atacante, o zagueiro cabeceou contra a própria meta ao tentar cortar um cruzamento de Jean.
Esse gol tratou de afundar o Flamengo. O River se fechou ainda mais, fez marcação individual e anulou o rubro-negro que errou muitos passes e insistiu nas jogadas pelas laterais mas os cruzamentos do estreante Ricardo Lopes foram quase todos ineficientes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.