SÃO PAULO - Depois da derrota para o Santos, pelo Paulistão, a equipe do Parque São Jorge volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30m, no Pacaembu, para encarar o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e tentar esquecer o desempenho ruim no clássico.
E no clube, a ordem é partir para cima do adversário.
- O Corinthians precisa do resultado e será uma equipe agressiva. Além de necessitarmos de uma vitória, o grupo precisa reagir à situação do último jogo. A idéia é buscar sempre o gol - garantiu o técnico Tite.
Um empate em 0 a 0 ou uma vitória dá a classificação à equipe paulista. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Para a partida, Tite confirmou o esquema 4-4-2 e a estréia de Sebá na zaga alvinegra, ao lado de Anderson. Com isso, Betão vai para o banco de reservas. No setor ofensivo, Dinélson também deixa a equipe e dá lugar a Gil, que atuará na construção das jogadas ao lado de Carlos Alberto.
- Hoje eu tenho os quatro defensores com condições de jogo. Optei pelo Sebá porque ele se mostrou melhor nos treinamentos. É claro que o Betão ficou triste por perder a vaga, mas ele entende o meu critério - disse Tite, explicando a escolha pelo argentino.
Quanto à manutenção do esquema tático, o treinador afirmou que não pode ficar mudando a maneira de atuar toda hora:
- Não posso ficar indo e voltando no esquema, o time precisa de uma evolução. E no 4-4-2 a equipe mostrou mais equilíbrio - explicou.
Já sobre a saída de Dinélson, Tite comentou:
- Ele foi bem nos últimos jogos, mas é jovem e pode esperar para esta partida.
No adversário, a ordem é manter a concentração mesmo com os desfalques do meia Válber e do lateral-esquerdo Márcio Oliveira, ambos cortados da delegação por indisciplina. Renato e Zé Carlos ocupam as vagas, respectivamente.
O atacante Bill, contratado junto ao Vitória foi regularizado e será opção no banco de reservas.
O técnico Flávio Campos está confiante em sua equipe, que conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 na partida de ida, em São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.