SÃO PAULO - O trauma adquirido pelo Corinthians com a derrota sofrida para o Santos, por 3 x 0, tem prazo para acabar. Abatido com o resultado, o elenco estipulou que a vitória contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, é a única saída para a equipe restabelecer o rumo neste início de temporada.
Jogando com a mínima vantagem de um empate sem gols para passar à segunda fase da competição que dá ao campeão uma vaga na Libertadores de 2006 -maior objetivo do clube e, principalmente, de sua parceira, o fundo de investimentos MSI- , o Corinthians espera deixar para trás todas as fragilidades apresentadas contra o Santos.
"Não podemos ser hipócritas. Apesar de nossas responsabilidades e dificuldades, temos a necessidade e a obrigação de vencermos", disse o goleiro Fábio Costa, reiterando que "o fator emocional vai contar muito, e não será agora que a torcida nos deixará na mão". O jogo está marcado para o Pacaembu, onde o Corinthians levou mais de 20 mil pessoas em seu último jogo, contra o Rio Branco.
Com a necessidade da vitória, o técnico Tite ainda não decidiu se manterá o esquema 4-4-2 que não se mostrou bem-sucedido contra o Santos. Uma coisa, porém, já é certa: a volta do meia-atacante Carlos Alberto, que cumpriu suspensão pelo Paulistão.
O jogador, aliás, evitou contato com a imprensa na segunda-feira, preferindo ficar no gramado do Parque Ecológico do Tietê para aprimorar a mira em cobranças de falta e pênaltis, fundamento, aliás, que o ex-meia do Fluminense não mostrou desempenho satisfatório. Caso haja empate em 1 x 1 -placar da partida em São Luís-, o jogo será decidido nas penalidades.
Ninguém no elenco, no entanto, admite passar sufoco contra o Sampaio Corrêa.
"Espero que o Sampaio Corrêa pague o pato. Temos que ganhar", afirmou o zagueiro Betão, que ainda corre o risco de perder a vaga caso o Corinthians consiga até esta terça-feira a autorização da CBF para escalar o argentino Sebá Dominguez, que ainda não estreou em razão de uma questão burocrática, já que a AFA ainda não havia enviado um fax liberando a atuação do jogador no Brasil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.