SÃO LUÍS - O Moto está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2005. O time rubro-negro eliminou o Rio Branco, após a vitória por 3 a 1, no estádio José de Melo, no Acre.
O Rio Banco abriu o placar logo no início do primeiro tempo com gol de Juliano César. No segundo tempo, o Moto reagiu e virou o placar com gols de Cacá, Paulo César e Robson.
Com a vitória por dois gols de diferença fora de casa, o Moto não precisará fazer a partida de volta no dia 16 de fevereiro, no estádio Nhozinho santos.
O Moto aguarda o vencedor de Vasco-RJ e União-MT. A primeira partida acontece no dia 16 de fevereiro, em Rondonópolis, no Mato Grosso.
O técnico Marcos Magalhães disse que o pouco tempo de trabalho e a falta de jogos atrapalhou a equipe no início da partida:
- Faltou um pouco de tranquilidade no primeiro tempo. Tomamos um gol muito cedo e tentamos resolver na marra. No segundo tempo, modificamos a equipe e acabamos conquistando a classificação - disse Magalhães.
Esta foi a segunda vez que o Moto se classificou para a segunda fase e a primeira vez que uma equipe maranhense se classificou logo na estréia na Copa do Brasil.
Dos 64 clubes que participam da Copa do Brasil 2005, apenas dois se classificaram logo na rodada de abertura: o Moto e o Coritiba que venceu o CFZ, em Brasília, por 2 a 0.
O Moto volta a jogar no dia 12 de fevereiro contra o Comerciário, na abertura do Campeoanto Maranhense 2005.
Sampaio
Em São Luís, Sampaio e Corinthians empataram em 1 a 1. O time maranhense abriu o placar no primeiro tempo. Beto fez de falta aos 22 minutos, contando com uma falha do goleiro Fábio Costa.
O gol de empate do Corinthians foi marcado por Dinelson, aos 24 minutos do segundo tempo.
O destaque da partida foi o atacante Válber, do Sampaio. O jogo de volta acontece no dia 16 de fevereiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.