SÃO LUÍS - O Limoeiro viu, na tarde de ontem no Estádio Nhozinho Santos, que a sua caminhada rumo à Série B do Campeonato Brasileiro, será árdua. O time não esteve bem no primeiro tempo, mas foi melhor no segundo, entretanto, os erros de arbitragem acabaram favorecendo ao Sampaio Corrêa, que venceu por 3x2, no primeiro jogo entre ambos, pela C.
No próximo dia 2, no Estádio Bandeirão, o Jaguar do Vale precisará vencer por 1x0 ou 2x1, para se classificar à fase seguinte. Se houver empate, quem se classifica é o adversário.
Os maranhenses imprimiram um ritmo veloz, que os limoeirenses não foram capazes de acompanhar, na primeira etapa.
Um das revelações do futebol local, Hilderlando, levava perigo à zaga visitante, forçando em cima do lateral-esquerdo Joãozinho. Os experientes meio-campistas Claudinho, ex-Ceará e Jean Carlo, ex-Palmeiras, ditavam as nor-mas da meia cancha.
A Pressão boliviana era tanta, que aos 11 min, o zagueiro Luís Henrique cabeceou e o lateral Givanildo evitou o gol. Aos 28, Aroldo fez pênalti em Hilderlando que Jean Carlo converteu.
O Limoeiro teve tímida chance nos pés de Marciano, aos 32 min, mas foi atrapalhado pela zaga, antes de finalizar. O Tubarão maranhense ampliou aos 33, numa falta cobrada na área, Hilderlando cabeceou e conferiu: 2x0.
O Jaguar mudou da água para o vinho na segunda etapa. Aos 6 minutos, Joãozinho mandou uma bomba de fora da área, o goleiro Raniéri ainda tocou na bola, que entrou. Era o início da reação. Pressão continuou, e aos 9 min, o lateral Joãozinho em jogada individual, cruzou, Paloma vinha por trás de lateral Márcio Oliveira e fez 2x2.
A arbitragem foi se tornando mais ingrata com a equipe do Limoeiro. Desde o primeiro tempo, o árbitro, Adriano de Carvalho (TO), ignorava cartões amarelos para o Sampaio. As falhas do trio da partida apenas ajudavam aos maranhenses a dominar as ações.
Aos 17, em lance normal, Jean Carlo só não marcou o terceiro, porque George cortou em cima da linha. Aos 18min, a bola bateu no peito de Givanildo e o assistente Sérgio Henrique Campelo, do Maranhão, correu para a linha de fundo, dando o pênalti, antes do árbitro.
Para completar, o juiz expulsou Givanildo. Na cobrança, Jean Carlo fechou o placar aos 21 min. O juiz não viu um pênalti em Marciano, aos 40min e com isso selou a vitória do clube local.
Ficha técnica
SAMPAIO CORRÊA
Raniéri; Sanches, China (Mancha), Luís Henrique e Márcio Oliveira; Ivair, Juruna, Jean Carlo (Lenilson) e Cléo (Claudinho); Hilderlando e Válber.
Técnico:Marcos Magalhães.
LIMOEIRO
Marleudo; Givanildo, George, Aroldo e Joãozinho; Alemão (Reginaldo), Válter, Júnior Ferreira (Zé Mauro) e Denilson; Paloma (Cici) e Marciano.
Técnico: Oliveira Canindé.
Competição - Campeonato Brasileiro - Série C (terceira fase).
Local - Estádio Nhozinho Santos.
Data - 26 de setembro de 2004.
Árbitro - Adriano de Carvalho (TO);
Assistentes - Antonio de Souza Santos e Sérgio Henrique Campelo (ambos do Maranhão.
Renda e Público - não divulgados.
Gols - Jean Carlo (2), Hilderlando, Joãozinho e Paloma.
Cartões amarelos - China, Luís Henrique, Márcio Oliveira, Juruna, Válber, George, Aroldo, Reginaldo, e Alemão.
Cartão vermelho - Givanildo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.