Treze-PB quer ganhar confiança da torcida na Série C

Agência Futebol Interior

Atualizada em 27/03/2022 às 14h58

JOÃO PESSOA - O Treze-PB está quase definido para a partida de domingo contra o Porto-PE, às 16 horas, no Antonio Inácio, em Caruaru, válida pela terceira fase da Série C. Depois de muita expectativa, Milton, o lateral-direito recém contratado, realmente vai jogar. Milton veio do CRB de Alagoas, time que luta para se manter na Série B.

A meta do Treze é sair de Caruaru com a vitória. Assim, conquistará a confiança do torcedor alvinegro que reclamou bastante do time no jogo do último domingo contra o Itacuruba-PE.

"Tínhamos um problema na lateral-direita, com a chegada do Milton resolve. Com uma vitória, volta a confiança da torcida. Temos que entrar com a mesma garra do outro jogo", diz o técnico Suélio Lacerda.

Durante a semana, o técnico alvinegro fez várias modificações em sua equipe. Nos últimos treinos, tem adotado o esquema tático 3-5-2, reforçando a defesa. Ele também passou um “intensivão” para os atacantes, treinando vários chutes a gol e utilizando jogadas com bola parada e lançamentos da linha de fundo.

"Temos que saber administrar a posse de bola e dominar o sincronismo das jogadas. Quanto ao entrosamento de Milton com o restante da equipe deve melhorar na próxima partida. A Série C é bem dinâmica. Nessa fase de mata-mata e a necessidade de reforçar a equipe, a gente fica sem tempo para fazer experiências com os jogadores”, explica.

O time treina, na tarde desta sexta-feira com a presença do meio-campo Da Silva, que entrará no lugar de Miltinho, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Kleber, César e Ben Hur formarão a defesa. Júlio César voltará ao ataque ao lado de Thiago Freitas. Isto porque o também contratado Cristiano (ex-CRB) não poderá atuar. Ele cumpre suspensão automática.

Lateral diz estar preparado

O lateral-direito Milton, o mais novo reforço do Treze, disse que está acostumado a conviver com situações adversas. Ele afirma que sabe da responsabilidade e que terão muitas cobranças, principalmente a pressão da torcida que quer que o time avance no Campeonato.

“Estou pronto para jogar. Estou bem fisicamente e a disposição do técnico”, declarou.

Milton disputou o Brasileiro do ano passado pelo Paraná Clube, sendo inclusive titular na maioria das partidas. Tem 23 anos e natural de Goiana-PE e já atuou no São José-SP, Santa Cruz–PE e União São João.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.