Nacional-AM entra com recurso para retornar à Série C

Agência Futebol Interior

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

MANAUS – O Nacional-AM ainda espera disputar o Brasileiro da Série C. Eliminado na primeira fase, o clube entrou com um recurso junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tentando ganhar os pontos do jogo contra o Rio Branco-AC. A alegação é que o atacante Juliano César atuou de forma irregular.

Os times disputaram a primeira fase pelo Grupo 1, que tinha somente três times. O líder foi o Grêmio Coariense-AM, com oito pontos, seguido pelo Rio Branco, que ficou com quatro pontos. O Nacional foi eliminado, com três. A diretoria do Nacional tenta reaver os pontos do jogo do dia 15/08, vencido pelo Rio Branco por 2 a 1.

O Roraima-RR também entrou com o recurso, pelo mesmo motivo, já que perdeu a primeira partida do mata-mata da segunda fase. Caso o recurso do Nacional seja aceito, o Roraima enfrentará o Nacional na segunda fase, ao invés do representante acreano.

"Vale lembrar que o Santo André perdeu 12 pontos no STJD devido ao uso de dois jogadores irregulares", lembra o diretor de futebol do Nacional, o ex-jogador Alberto Silva.

Por precaução, o time que estava em processo de desmanche, voltouu a treinar em dois períodos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.