Parnahyba confia na vitória em casa contra o Sampaio

Raimundo Filho e Fábio Lima, Jornal O Dia

Atualizada em 27/03/2022 às 14h59

TERESINA - O Parnahyba conta com quatro desfalques para o jogo deste domingo contra o Sampaio Corrêa, às 16h, no estádio Mão Santa, no litoral. Mas, mesmo sem o meia Cipó, o zagueiro Marcelão e o lateral direito Acácio, contundidos, além do atacante Gleysson, suspenso por ter recebido cartão vermelho, contra o Ferroviário, o Tubarão Piauiense quer conquistar uma boa vantagem nesta primeira partida, para ir tranqüilo decidir a vaga em São Luís, no dia 19.

Dos quatro desfalques, apenas Cipó pertence ao time titular. Será o segundo jogo em que o meia desfalca a equipe praiana por conta de uma contusão no joelho. "Ele retorna aos treinos físicos amanhã (hoje), mas só deve atuar no jogo de volta", lamenta o técnico Flávio Araújo. O técnico afirma também que Marcelão e Acácio, os dois com problemas no joelho, só retornam aos treinamentos físicos na próxima semana.

Sabedor de que no mata-mata da Série C os critérios de desempate são os mesmos da Copa do Brasil, onde quem marca mais gols na casa do adversário se classifica, caso exista empate no número de pontos, Flávio Araújo não quer contar com a vantagem dos gols marcados fora de casa para garantir a classificação para a próxima fase do certame nacional. "Será excelente vencer sem tomar gols, mas, antes de tudo, precisamos da vitória em Parnaíba", afirma o treinador.

Este ano, o Azulão já aprendeu o valor de uma vitória em mata-matas. Na Copa do Brasil, contra o Nacional de Manaus, o time piauiense empatou em dois gols no Piscinão do Tubarão e perdeu a classificação para a fase seguinte após empatar em um gol, no Amazonas. Flávio, que ainda não comandava a equipe naquela época, já orientou seus atletas. "Os jogadores já participaram da Copa do Brasil e sabem que o nosso objetivo é obter a vantagem em pontos, sem depender do saldo de gols", diz Araújo.

A equipe segue sua rotina de treinamentos visando a mais um "Duelo dos Tubarões". Ontem, o time realizou o primeiro coletivo da semana e hoje à tarde acontece o coletivo de apronto, que definirá a equipe que entra como titular na tarde de domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.