BELÉM - Na expectativa de reajustes no elenco e da contratação de uma nova comissão técnica, os jogadores da Tuna se reapresentam hoje à tarde no estádio Francisco Vasques ao diretor de futebol do clube, Fernando Chipelo. O sinal de alerta está ligado entre os jogadores, já que a diretoria promete divulgar algumas punições nos próximos dias.
Depois de anunciar o afastamento dos jogadores Cláudio Gavião e Luís Carlos Trindade, a Águia promete afastar mais jogadores. A multa de 20% do salário imposta ao zagueiro Édson e ao meia Soares também deve ser imposta a mais atletas, segundo adiantou Chipelo. O dirigente afirmou também que as negociações com o novo técnico da Águia já estão adiantadas e a contratação deve ser anunciada até o próximo sábado.
A mudança da comissão técnica da Águia foi a primeira modificação significativa após a desclassificação do time na Terceirona. Em reunião de alguns membros da diretoria do clube, na última segunda-feira, o técnico Fernando Oliveira, acabou entregando o cargo no Souza. Apesar de afirmarem não creditarem ao técnico a responsabilidade pelo vexame sofrido pela Lusa no Maranhão, os dirigentes não só aceitaram a demissão como também saíram da reunião anunciando a decisão de dispensar todo o restante da comissão técnica que trabalhou com Oliveira no Campeonato Brasileiro da Série C e no Paraense deste ano.
A procura por um novo comandante para a Lusa já começou. Além da contratação de uma nova comissão técnica, os cruzmaltinos prometem fazer no elenco a reformulação que os cofres do clube, no vermelho, lhes permitirem. A preferência, como de costume, será para atletas do próprio estado. O nome do novo treinador também não deve ser motivo de grande surpresa. A solução deve ser caseira. Ou um paraense, ou alguém já bastante conhecido no futebol estadual, como Sinomar Naves.
Apesar da desclassificação na Terceirona, as férias dos jogadores não devem ser muito longas.
De acordo com a programação estabelecida pelo clube, após a reapresentação de hoje, a equipe terá oito dias de folga. É o tempo em que a diretoria calcula que já possa ter acertado a contratação do novo técnico e de toda a comissão técnica.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.