BELÉM - Nem a vitória de goleada de 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa (MA) bastou para colocar o Castanhal na próxima fase da Terceirona. Com apenas seis pontos conquistados nos cinco primeiros jogos, o Japiim chegou à última rodada da Série C precisando vencer o Sampaio e torcendo por dois resultados no confronto entre Tuna Luso e Moto Clube (MA), em São Luís: ou empate, ou vitória do Moto com vantagem inferior a quatro gols. O Moto acabou vencendo por 7 a 1, se igualou ao Japiim no saldo de gols e ficou com a vaga por maior número de gols marcados: 17 contra 15 do Japiim. Agora, no primeiro mata-mata da competição, o Moto vai enfrentar o Limoeiro (CE) e o Sampaio, que já entrou em campo com a classificação assegurada, enfrentará o Parnhayba (PI).
Apesar da necessidade de vencer para continuar sonhando com a classificação, o Castanhal começou mal o confronto com o Sampaio. O time maranhense, mesmo desfalcado de cinco jogadores da equipe titular, conseguiu impor uma marcação muito forte e deu trabalho aos paraenses. Tanto que as melhores oportunidades de gol durante todo o primeiro tempo foram do Sampaio.
Aos 18 minutos, Vágner Carioca escapou da marcação do Japiim e chutou com perigo, exigindo uma defesa quase milagrosa do goleiro Fabrício.
Apesar do sufoco no primeiro tempo, o Castanhal soube se rearrumar para o segundo tempo e voltou outro para o complemento da partida. Logo no primeiro minuto, China cometeu pênalti sobre Bironga. Murilo se apresentou para a cobrança e abriu o marcador: 1 a 0.
Aos 13 minutos, Ivan, numa jogada de velocidade, deixou Murilo na cara do gol para fazer mais um: 2 a 0. O terceiro saiu aos 20 minutos. Murilo fez levantamento pela esquerda e Analdo completou para o gol. 3 a 0. Com esse resultado, a última vaga do grupo 5 seria do Castanhal. Ao final do jogo com Sampaio, a classificação até chegou a ser comemorada por jogadores, torcida e comissão técnica do Japiim, já que o Moto Clube tinha saldo de gols inferior.
A vaga esteve nas mãos dos castanhalenses até os 47 minutos do jogo da Tuna com o Sampaio, que apesar de marcado para o mesmo horário, começou com quatro minutos de atraso. Dos 47 aos 49 minutos, a Tuna sofreu mais dois gols e acabou com as esperanças do Japiim, que terminou a fase com o mesmo número de pontos (9) e saldo de gols que o Moto (3), mas perdeu no número de gols marcados.
Castanhal3
Fabrício; Ferreti, Emilson, Charles e Fitti; Bironga, Analdo, Marçal (Fabrício Menezes) e Márcio Parintins (Toninho); Murilo e Ivan (Giovani). Técnico: Samuel Cândido.
Sampaio Corrêa0
Raniere; Sanches, China, Beto e Márcio Oliveira (Silva); Juruna, Cléo, Ivair e Garrinchinha (Júnior); Carlinhos (Davi) e Vágner Carioca. Técnico: Marcos Magalhães.
Local: estádio Maximino Porpino, em Castanhal.
Árbitro; Celso Mota Rezende (AM).
Renda: R$.543,00
Público: 951.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.