SÃO LUÍS - O Sampaio decidiu poupar três titulares na partida contra o Castanhal, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro Série C, 16h, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal-PA. O time viaja hoje e não terá cinco titulares.
No treinamento desta quinta-feira à tarde foram vetados pelo departamento médico: Zé Augusto, Válber e Magno. Os três jogadores participaram da partida decisiva contra o Moto na última quarta-feira pelo Campeonato Maranhense e deixaram o estádio Nhozinho Santos sem acusar qualquer tipo de problema médico.
Os meias Zé Augusto e Válber chegarama afirmar que o time iria buscar a vitória e a primeira colocação do Grupo 5, mas para suspresa de todos foram vetados e estão fora da última partida tricolor nesta primeira fase.
Também já estão fora o zagueiro Luís Henrique que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática e Rogélio que não renovou contrato e também terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão.
O Sampaio é o primeiro colocado do grupo e já está classificado para a segunda fase.
Com a decisão do Sampaio em poupar os titulares, as chances de classificação do Moto à segunda fase são cada vez menores. O time rubro-negro precisa vencer a Tuna Luso e esperar por um empate ou vitória do Sampaio contra o Castanhal.
A outra hipótese para a classificação rubro-negra seria uma goleada por quatro ou mais gols de diferença contra a Tuna Luso e torcer para que o Castanhal não vença o Sampaio por mais de um gol de diferença.
O diretor de futebol do Moto, Raul Menezes disse em entrevista à Rádio Mirante AM que não acredita em corpo mole no Sampaio e espera que o time tricolor possa atuar com o que tem de melhor.
- Vamos primeiro fazer a nossa parte que é vencer a Tuna Luso. Não acredito que o Sampaio possa abrir o jogo. Se isso acontecer o Sampaio não estará prejudicando o Moto, mas a si mesmo, sua imagem e o futebol maranhense - disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.