BELÉM - Depois da vitória por 2 a 1 sobre a Tuna em Belém, resultado que lhe devolveu vida no Grupo 5 da Série C do Campeonato Brasileiro, o time do Castanhal, que chegou aos 6 pontos, retoma às 9h30 de hoje, no Centro de Treinamentos, os prepeparativos com vistas à partida decisiva diante do Sampaio Corrêa. O jogo está confirmado para às 17 horas de sábado, no estádio Maximino Porpino, o “Modelão”.
Na reapresentação do elenco, ontem, o treinador Samuel Cândido, jogadores e toda a comissão técnica fizeram a conclamação dos torcedores do Japiim da Estrada para o confronto com os maranhenses. A vitória sobre a Tuna Luso, acredita o técnico, deverá contribuir, e muito, para que a galera de Castanhal compareça ao estádio para empurrar o time.
Até agora, no atual certame, o maior público que o time do Castanhal conseguiu levar ao “Modelão” atingiu apenas 1.450 pessoas, em jogo contra a Tuna Luso, em que o time da casa foi derrotado pelo placar de 1 tento, gol anotado por Ciro, que permanece sem contrato com a Águia e ainda afastado do elenco.
Baixas - Para o coletivo que Samuel Cândido comanda nesta quinta-feira - o único da semana -, uma baixa na equipe principal reside em Ivan, que marcou o primeiro gol diante dos tunantes. O atleta sofreu um corte no supercírio direito e preocupa o departamento médico do cube. Edicleber é outro que se encontra no departamento médico do clube, e também é dúvida para o jogo de sábado.
A novidade de ontem em Castanhal foi a notícia de que a equipe aguarda com expectativa por um contato com o curinga Souza, que não compareceu aos treinamentos da semana passada e nem deu notícias. Uma fonte do Castanhal assegura que, caso o atleta se comunique com o treinador Samuel Cândido, poderá ser reintegrado ao clube e ajudar o time no jogo de vida ou morte diante do Sampaio Corrêa. “Se o Souza havia jogado a toalha pensando que não havia mais nada para o Castanhal, está na hora ele rever este conceito e vir jogar”, disse a fonte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.