BELÉM - O técnico Fernando Oliveira define hoje pela manhã o time da Tuna que enfrenta o Castanhal pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No coletivo que comanda nesta manhã, o técnico cruzmaltino deve confirmar o esquema com três zagueiros, que garantiu à Lusa um ponto precioso diante do Sampaio Corrêa (MA) no último domingo.
Além do esquema tático que será utilizado para o confronto com o Japiim, o comandante luso deve confirmar também a entrada de Sinésio no time principal. No primeiro coletivo da semana, quarta-feira, o jogador assumiu a lateral direita da Águia porque Cláudio Gavião, que vinha atuando pela direita, teve que ser deslocado para a esquerda, a fim de para ocupar a vaga deixada por Luís Carlos Acreano, que foi punido com o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Sampaio.
Mantendo o esquema com três zagueiros, o técnico Fernando Oliveira resolve também um problema no meio-de-campo. Com a expulsão de Luís Carlos Trindade na última rodada, a Águia teria duas vagas abertas no setor, que terá a volta de Joaci.
O jogador passou as duas últimas semanas se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, voltou aos treinos com bola esta semana e será o substituto de Trindade.
A boa notícia dos treinos de ontem no Souza foi a liberação do volante Kleberton e do atacante Beto, que ficaram de fora do primeiro coletivo da Águia porque estavam entregues ao departamento médico. O primeiro com dores musculares e o segundo por conta de uma lesão no ombro. Como já participaram dos treinos físicos comandados ontem, os dois devem ser confirmados na equipe durante o apronto desta manhã.
Regularização - A diretoria da Tuna está tentando regularizar o atacante Albertinho para a última rodada da fase de classificação da Série C.
O jogador, que está no Souza há algumas semanas, depende do pagamento de cerca de R$ 800 para que seja regularizado junto ao Departamento de Registro e Transferência da CBF.
A diretoria cruzmaltina ainda não conseguiu dinheiro para fazer o pagamento. A documentação não é o único problema que o atacante enfrenta para conseguir um lugar no time luso.
O jogador, que estava parado um mês antes de ir para o Souza, também ainda corre atrás da forma física e ainda não teria condições de disputar uma partida até o fim.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.