Novo sumiço de Souza irrita comissão técnica do Castanhal

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - O técnico Samuel Cândido comanda hoje o coletivo apronto do Castanhal ainda sem saber se poderá contar com o lateral-esquerdo Souza no time. O jogador voltou a desaparecer dos treinamentos e irritou o técnico do Japiim.

"Ele não está aparecendo para treinar há alguns dias e não dá notícias. A gente não sabe se está vivo ou se está morto. Isso é imperdoável porque ele tem o telefone de todo mundo daqui do Castanhal", disse o treinador.

Há cerca de duas semanas, Samuel Cândido chegou a dar a saída de Souza do Japiim como certa após um outro sumiço do jogador, que apareceu dias depois e se explicou à comissão técnica. Ele foi reintegrado à equipe e jogou as duas últimas partidas, mas acabou repetindo a história, desta vez com possibilidades menores de perdão.

"Ele tem primeiro que aparecer aqui e se explicar. Tem que pelo menos vir e dizer que ele não quer mais jogar. Isso está desagradando não só a mim como toda a comissão técnica e os próprios jogadores. O Castanhal abriu as portas para ele e ele vem fazendo isso. Da primeira vez perdoamos...", disse Samuel Cândido, que já se prepara para escalar Marçal no meio-de-campo do Japiim.

O meia foi regularizado esta semana e deve enfim fazer sua estréia no time, atuando na vaga deixada por Souza, que vinha sendo improvisado no meio, já que Toninho continua entregue ao departamento médico. De acordo com o treinador, mesmo que Toninho seja liberado pelo DM, a escalação de Marçal já está confirmada no time.

Outro que deve ser confirmado é o lateral-esquerdo Fitti, que havia perdido a vaga para Souza há algumas rodadas.

Além do sumiço de Souza, outro problema que anda preocupando o técnico do Japiim é a contusão do atacante Valderi, que está de fora dos treinos desde o início da semana por causa de uma lesão na virilha.

Arbitragem - O paraense Clauber José Miranda será o árbitro principal do confronto entre Tuna e Castanhal no próximo domingo. A escala de arbitragem foi divulgada ontem pela entidade.

Os auxiliares de Miranda serão Fernando de Brito Miranda e Jorge Brasil Mourão, ambos também da Federação Paraense de Futebol. O confronto entre Tuna e Japiim será às 10h da manhã no estádio Evandro Almeida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.