BELÉM - A luz amarela em sinal de alerta, que ficou acesa durante toda a semana que passou no Ninho da Águia, acabou surtindo o resultado desejado pelo treinador Fernando Oliveira, que, após perder o primeiro confronto para o Sampaio Corrêa, dentro de casa, acabou alterando o esquema do time atuar na partida dentro do estádio Nhozinho Santos, e o 4-4-2, deu mais estabilidade ao time, do que o 3-5-2, o que o fez chegar aos 7 pontos na tabela da Série C do campeonato Brasileiro.
No início do certame, Oliveira já havia alertado ao seu elenco que a terceirona é o mais “ingrato e difícil” dos três campeonatos nacionais (Séries A, B e C). “Como eu disse, no nosso caso, o negócio é pontuar fora de casa e evitar derrota a todo custo jogando em nossos domínios. Acredito que com pelo menos 10 pontos dá para chegar à classificação, que hoje é o nosso principal objetivo. Neste campeonato o detalhe é feito por aquele que apresenta uma qualidade a mais do que o adversário e essa qualidade se busca com muito trabalho e acerto dentro de campo”, contabiliza o comandante da Tuna.
Integrante do Grupo 5, o time do Souza tem o mesmo número de pontos do que o Sampaio Corrêa, só que perde no item gols, com dois tentos a menos.
E esses 10 pontos almejados pelo técnico luso podem chegar na próxima partida, domingo, às 10 horas, no estádio do Baenão, diante do Castanhal.
Vencendo o jogo, a Tuna fica com uma mão na próxima etapa do campeonato, mas sepulta de vez toda e qualquer esperança do Japiim da Estrada, que segue na tabela com apenas 3 pontos e 6 a disputar, já incluindo o confronto de domingo, em Belém.
Depois da folga concedida aos atletas que atuaram diante do Sampaio Corrêa, todo o elenco da Tuna retorna aos treinamentos no dia de hoje com vistas à partida contra o Castanhal. Na volta a Belém, Fernando Oliveira veio acompanhado de pelo menos dois problemas: terá que encontrar os substitutos de Luiz Carlos Trindade (expulso em São Luís), e de Luiz Carlos Acreano, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para as duas posições, onde os atletas que desfalcam o time são titulares absolutos, o técnico disse que tem toda uma semana para resolver os problemas.
Para compensar, o treinador deverá contar com a presença de Albertinho, que tem feito um trabalho em separado do grupo, para recuperar sua forma física, já que se encontra acima do peso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.