BELÉM - O técnico Samuel Cândido começa hoje pela manhã os preparativos do Castanhal para o jogo com o Tuna Luso no próximo domingo. Depois de amargar a segunda derrota em casa no Brasileiro da Terceira Divisão, o Japiim foi parar na lanterna do grupo 5, com apenas três pontos.
A classificação ficou mais improvável, mas a ordem é tentar passar pela Tuna na próxima rodada, caso contrário, aí sim, estarão enterradas quaisquer esperanças dos castanhalenses no que diz respeito à vaga para a próxima etapa.
Para o segundo confronto com a Tuna na competição, o técnico Samuel Cândido ainda não sabe se poderá contar com o retorno do meia Toninho. O jogador foi vetado para o jogo com os maranhenses ainda no começo da semana passada, por causa de uma lesão, e ainda não sabe se será liberado a tempo de enfrentar a equipe cruzmaltina.
Outro que o técnico do Japiim espera já ter à disposição para o jogo com o Tuna Luso é o meia Marçal. Na semana passada, o jogador era o mais cotado para assumir a vaga deixada por Toninho no meio-de-campo, mas acabou não sendo utilizado, porque não foi regularizado a tempo junto ao departamento de registro e transferência da CBF.
Como o clube informou que já havia enviado toda a documentação necessária para a liberação do jogador ainda na última sexta-feira - a CBF teria fechado um pouco mais cedo na sexta - é provável que Marçal possa, enfim, fazer sua estréia com a camisa do Castanhal, diante da Águia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.