River vence Ferroviário e embola grupo 6

Jornal O Dia

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

TERESINA - O público decepcionou, mas o River conseguiu em campo o resultado necessário para sobreviver na Série C do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Paulinho, aos 23 min do segundo tempo, o Galo derrotou o Ferroviário do Ceará, ontem à tarde, no estádio Albertão, e embolou a disputa pela classificação no Grupo 6 da Terceirona.

Com a vitória do Limoeiro, por 2 a 1, sobre o Parnahyba, o time do Vale do Jaguaribe soma 10 pontos e está praticamente classificado para a próxima fase. Ferroviário, Parnahyba e River agora somam quatro pontos, em quatro jogos disputados. O time cearense é o segundo colocado por ter saldo negativo de um gol.

O Parnahyba está empatado com o River no saldo de gols (-2), mas vence no número de gols marcados (4 x 2).

Em Teresina, River e Ferroviário pouco fizeram no primeiro tempo de jogo. No intervalo, o técnico do Galo, Paulo Moroni, preferiu conversar com o time no gramado. O treinador deu uma bronca em vários atletas e pediu uma reação no segundo tempo.

Quem comandou essa reação foi o meia-atacante Paulinho. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, ele chutou forte de fora da área para o meia Cícero César tirar da área. O Ferrim reagiu aos 16min com Gleidstone, cobrando falta, que Régis espalmou para fora. Logo em seguida foi a vez de Paulinho cobrar falta. A bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando a torcida. Torcida que comemorou a expulsão do lateral esquerdo Denílson, após falta dura em jogador do River.

A persistência de Paulinho surtiu efeito pouco tempo depois. Ele recebeu passe o lateral direito Valdo e bateu no canto direito do goleiro Kipper, abrindo o placar para os piauienses.

Com o gol, o River deu espaço para uma reação do adversário. Aos 31min, Gleidstone cobrou falta, Régis espalmou e, na sobra, o zagueiro Serjão, do Ferroviário, cabeceou para o gol. O árbitro Sílvio Eduardo e Silva anulou o tento alegando impedimento do jogador do Ferrim.

Depois disso, poucas oportunidades surgiram para os dois lados e, quando apareceram, foram mal aproveitadas. No fim da partida, o técnico Marcelo Veiga foi conversar com o trio de arbitragem.

“Infelizmente ele expulsou um jogador nosso e não usou o mesmo critério para com os jogadores do River”, lamentou o treinador cearense. Após derrotar o Tubarão cearense, o River tem pela frente mais um Tubarão, o piauiense, próximo domingo (26), em Teresina. O Galo precisa vencer o Parnahyba para ainda sonhar com a classificação à próxima fase da competição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.