Castanhal goleia time da Guiana Francesa em jogo amistoso

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - Uma goleada de 5 a 0 sobre o Legedar, da Guiana Francesa, marcou o primeiro teste do Castanhal para o jogo de domingo com o Moto Clube (MA). Os gols Japiim foram marcados por Edcleber, Márcio Parintins, Souza, Ivan e Marçal, que deve ser a maior novidade da equipe na próxima rodada.

De acordo com o próprio técnico Samuel Cândido, a vaga deixada Toninho no meio-de-campo deve ser ocupada por Marçal. Contundido, o jogador foi vetado pelo departamento médico do Japiim ainda no meio da semana. Marçal é a primeira opção para o treinador, mas ainda esbarra na regularização para poder estrear no time.

A liberação do meia, que estava no Imperatriz, ainda não foi liberada pela Federação Maranhense de Futebol. Por isso, a dúvida sobre a formação do meio-de-campo do Japiim pode permanecer até o início da noite de hoje, quando encerra o expediente na Federação.

Na semana passada, o Japiim viveu o mesmo problema com o meia Márcio Parintins e o lateral Souza, que foram regularizados em cima de hora e acabaram integrando o time titular diante do Moto.

Os dois devem continuar na equipe. Souza, se Marçal não for regularizado a tempo, pode ser deslocado para o meio-de-campo, como já aconteceu na última rodada. Se Marçal for liberado, ele será mantido no time, mas na lateral-esquerda.

Moto - Depois da goleada de 5 a 3 aplicada pelo Japiim no último domingo, o Moto Clube mudou de comando.

O técnico Rui Scarpino assumiu o time no começo da semana e já fez sua estréia quarta-feira, comandando o Moto no confronto com o Chapadinha, pelas semifinais do Campeonato Maranhense. A estréia de Sacarpino acabou com empate de 0 a 0 entre as duas equipes.

Arbitragem - Samuel Barbosa dos Santos e Adriano de Carvalho vão apitar, respectivamente, os jogos de Castanhal e Tuna Luso, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois árbitros são filiados à Federação de Tocantins.

Samuel Barbosa dos Santos será o árbitro principal do confronto entre Castanhal e Moto Clube, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. Os assistentes serão Mery Sandes Colares (PA) e Rosenir Amador de Oliveira (PA).

Em São Luís, Adriano de Carvalho apitará Sampaio Corrêa e Tuna Luso, no estádio Nhozinho Santos, auxiliado por Raimundo Simas Júnior e Antônio de Sousa Santos, ambos da Federação Maranhense de Futebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.