Castanhal acha que Moto jogará 'mordido'

O Liberal

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - A vitória por 5 a 3 diante do Moto Clube, em pleno estádio Nhozinho Santos, já é uma página virada para o elenco do Castanhal, que faz na manhã de hoje, no Centro de Treinamento, um treino recreativo, o último da semana com vistas a enfrentar novamente o time de São Luís (MA), desta feita no estádio Maximino Porpino.

Pelo menos este foi um dos detalhes observados pelo treinador Samuel Cândido, para quem o time do Moto irá a Castanhal “mordido e ferido” pela humilhante goleada sofrida no último domingo, resultado que acabou por derrubar o técnico Sandow Feques, que não resistiu às críticas da torcida motense e da imprensa do Maranhão.

Desta forma, o time do Moto Clube, que apenas conseguiu arrancar um empate em 0 a 0 diante do modesto Chapadinha, na rodada de quarta-feira, pelo Campeonato Estadual do Maranhão, já será comandado na partida contra o Japiim da Estrada pelo estrategista Ruy Scarpino.

Ele foi considerado o principal responsável pela subida do Ituano da Série C, para a Série B do Campeonato Brasileiro, na versão de 2003. Feques, aliás, já havia sofrido desgaste após perder o segundo turno do certame do Maranhão para o Sampaio Corrêa.

Pelos lados do Castanhal o treinador Samuel Cândido só tem uma dúvida para eslacar a equipe que entra jogando domingo contra o Moto: o meia Marçal. Caso o jogador seja regularizado a tempo, o técnico irá sacar Fite da lateral esquerda, colocando Souza em seu lugar, e lançando de cara Marçal no meio de campo, atuando como primeiro volante.

Desta forma, salvo problemas de última hora, o Castanhal deverá iniciar o jogo contra o Moto Clube alinhando o futebol de Fabrício, Emilson, Edicleber, Nenem e Fite (Souza); Márcio Castanhal, Analdo, Márcio Parintins, Souza (Marçal), Toninho e Valderi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.