Castanhal busca soluções para falta de dinheiro

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

BELÉM - Sampaio Corrêa (MA), Moto Clube (MA) e Tuna Luso não são os únicos adversários que o Castanhal tem que driblar na disputa da Série C.

A delicada situação financeira que o clube atravessa também tem exigido jogo de cintura dos atletas, tanto que eles mesmos e a comissão técnica já começaram a procurar soluções para o problema. O Japiim corre atrás de patrocínio para continuar na Terceirona.

"Vamos tentar isso com a Prefeitura de Castanhal e também com empresários da cidade porque nós representamos a cidade, o estado lá fora e estamos precisando de socorro", disse o técnico Samuel Cândido, adiantando que ainda hoje alguns jogadores e membros da comissão técnica do Japiim devem ter uma reunião com representantes da prefeitura da cidade para tentar apoio.

Um dos maiores problemas é o pagamento dos salários dos atletas, que está em atraso. "Quem está aqui desde o Campeonato Paraense, por exemplo, tem pelo menos 50% de pendências com o clube", disse o técnico do Japiim.

Amistoso - Um jogo amistoso com o Legedar, da Guiana Francesa, hoje à tarde, será o principal teste do Castanhal para o jogo diante do Moto Clube no próximo domingo, pela quarta rodada da Série C.

Na partida, que será realizada com portões abertos, às 16h, no estádio Maximino Porpino, o técnico Samuel Cândido vai utilizar dois times e deve começar a definir a formação do time que enfrentará os maranhenses.

Por enquanto, a principal dúvida está no meio-de-campo da equipe. Com uma lesão na região glútea, o meia Toninho acabou vetado pelo departamento médico do clube. Pelo mesmo problema, o jogador chegou a figurar como dúvida na semana passada, mas acabou liberado para jogar. Jogou e acabou voltando a se queixar da lesão depois da partida, indo parar no DM de novo.

Para a vaga deixada por Toninho, o técnico Samuel Cândido diz estudar três opções. A primeira delas é o meia Marçal, que deve ser regularizado até amanhã. Se a documentação do atleta não for liberada pela Federação Maranhense de Futebol até lá - o jogador estava no Imperatriz (MA) -, as outras opções são Souza e Márcio Nazaré.

Do primeiro o treinador já avisou que não abre mão de contar no time. Se não ficar no meio-de-campo, permanecerá na lateral esquerda. Márcio Nazaré era titular, mas ficou de fora da equipe na última rodada por causa de contusão e agora tenta recuperar a vaga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.